MIRASSOL - Na noite desta quarta-feira (16), o Mirassol conquistou uma vitória histórica ao golear o Grêmio por 4 a 1, no Estádio Maião, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Com uma atuação dominante, o time paulista garantiu seu primeiro triunfo na elite do futebol brasileiro, enquanto o Tricolor Gaúcho viu sua crise se aprofundar na competição.
O Mirassol começou com tudo e abriu o placar logo aos 2 minutos, com Daniel Borges, que acertou um belo chute no ângulo de Tiago Volpi. Aos 17 minutos, Gabriel foi derrubado dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Reinaldo, ex-jogador do Grêmio, cobrou com precisão e ampliou a vantagem. No segundo tempo, o Mirassol manteve o ritmo e fez o terceiro gol aos 32 minutos, novamente com Reinaldo, em uma cobrança de falta perfeita. O Grêmio descontou aos 36 minutos, com Braithwaite, que aproveitou um erro na saída de bola do adversário e tocou por cobertura. No entanto, o Mirassol fechou a goleada aos 39 minutos, com Daniel Borges, que recebeu dentro da área e finalizou com categoria.
Com o resultado, o Mirassol subiu para a nona posição, com cinco pontos, enquanto o Grêmio caiu para a 15ª colocação, com três pontos e acumulando sua terceira derrota consecutiva.
Na quinta rodada do Brasileirão, o Mirassol enfrentará o Juventude, no domingo (20), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi. Já o Grêmio terá um desafio complicado contra o Internacional, no sábado (19), às 21h, na Arena do Grêmio.
Saiba Mais
- Atlético-MG derrota o Juventude fora de casa e sai do Z4 do Brasileirão
- Bragantino vence o Mirassol com gol no fim e assume vice-liderança do Brasileirão
- Cruzeiro vence com Gabigol decisivo e tira o Flamengo da liderança do Brasileirão
- Grêmio vence, deixa a zona de rebaixamento e afunda o Santos no Brasileirão
- Palmeiras derrota o Vasco em Brasília e reassume liderança do Brasileirão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.