BARUERI - O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 em clássico disputado na noite deste sábado (12), na Arena Barueri, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Joaquín Piquerez e Emiliano Martínez, ambos marcados ainda no primeiro tempo, o Verdão garantiu uma vitória convincente e momentaneamente ocupa a liderança da competição com sete pontos conquistados em três jogos.
O Palmeiras dominou a partida desde os minutos iniciais, mostrando superioridade tática e física. O primeiro gol veio aos 14 minutos, quando Piquerez aproveitou uma sobra na área e finalizou com precisão. Pouco depois, aos 19 minutos, Emiliano Martínez ampliou o placar com um belo chute de fora da área. Apesar de algumas tentativas do Corinthians, o time alviverde manteve o controle do jogo e não deu chances ao rival.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro, somando sete pontos em três jogos. Já o Corinthians, com a derrota, permanece com quatro pontos e ocupa a oitava posição na tabela, mas pode ser ultrapassado dependendo dos resultados dos jogos restantes da rodada.
Próximos jogos
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, para enfrentar o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Corinthians buscará se recuperar da derrota ao receber o Fluminense na Neo Química Arena, também na quarta-feira, às 19h30.
Saiba Mais
- Vitória bate o Fortaleza e conquista primeiro triunfo no Brasileirão
- Santos vence o Atlético-MG na Vila Belmiro e encerra jejum no Brasileirão
- Flamengo goleia o Juventude e permanece na liderança do Brasileirão
- Palmeiras vence o Internacional fora de casa e continua invicto no Brasileirão
- Fluminense bate o Corinthians fora de casa e encosta nos líderes do Brasileirão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.