Campeonato Carioca

Boavista vence o Flamengo em Aracaju na rodada de abertura do Carioca

Rubro-Negro atuou com um time formado basicamente por atletas do time sub-20.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Lance da partida entre Flamengo e Boavista, pelo Campeonato Carioca.
Lance da partida entre Flamengo e Boavista, pelo Campeonato Carioca. (Paula Reis / CR Flamengo)

ARACAJU - Na estreia do Campeonato Carioca 2025, o Flamengo acabou perdendo para o Boavista por 2 a 1, no estádio Batistão, em Aracaju (SE). Carlinhos marcou o único gol rubro-negro na partida, enquanto Zé Vitor e Raí marcaram os gols do Verdão. O Rubro-Negro está jogando as primeiras rodadas do Estadual com um time formado basicamente por atletas da categoria Sub-20, já que o elenco principal segue nos Estados Unidos realizando a pré-temporada.

O jogo

O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola no campo ofensivo e fazia uma marcação sob pressão para dificultar a troca de passes do Boavista. Aos 10’, a equipe de Saquarema chegou a balançar as redes, mas a jogada foi anulada porque a bola já tinha saído pela linha de fundo antes do cruzamento.

No decorrer da primeira etapa, o jogo ficou bastante truncado, principalmente no setor de meio-campo, com muito perde e ganha. O Boavista explorava muito as jogadas pela esquerda, muito por causa dos avanços do lateral-direito Daniel Sales. Aos 31’, o time rubro-negro chegou bem ao ataque com Guilherme, que arriscou o chute na entrada da área e o goleiro fez a defesa.

O Boavista abriu o placar aos 35’ com Zé Vitor, que cabeceou livre na área para superar Dyogo Alves: 1 a 0. Com dificuldades para chegar ao ataque, o Rubro-Negro quase não ameaçava o gol adversário. O time da Gávea foi para o intervalo em desvantagem.

No início do segundo tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo. Aos sete minutos, Lorran desviou de cabeça e a bola passou perto do gol. Na sequência, o Rubro-Negro chegou ao empate. Lorran finalizou com estilo de fora da área e a bola explodiu no travessão. No rebote, Carlinhos completou de cabeça para o fundo das redes. Tudo igual em Aracaju: 1 a 1.

Aos 21’, o Boavista voltou a ficar à frente no placar. Após uma bola no travessão, Gabriel Conceição cabeceou para o meio da área e Raí completou para o gol: 2 a 1. Novamente em desvantagem, o time rubro-negro foi para cima buscar outro empate.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou o Boavista para tentar igualar novamente o marcador, mas acabou saindo de campo derrotado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.