Adeus aos gramados

Jogo de despedida de Adriano Imperador termina com vitória do Flamengo

Combinado de lendas do rubro-negro venceu os Amigos da Itália no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 15/12/2024 às 21h31
Adriano Imperador se despediu dos gramados em jogo festivo no Maracanã.
Adriano Imperador se despediu dos gramados em jogo festivo no Maracanã. (Paula Reis / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Na tarde deste domingo (15), aconteceu a despedida de um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Adriano Imperador. O jogo foi marcado entre amigos e ex-companheiros de time do camisa 10 rubro-negro.

O jogo

O Flamengo, que iniciou a partida com Julio César; Léo Moura, Juan, Ronaldo Angelim e Athirson; Júnior, Petkovic e Diego Ribas; Vágner Love, Romário e Adriano; chegou mais ao ataque do que o time da Itália, mas o lance de mais perigo foi com Hernanes, que finalizou na trave. Romário também quase deixou o dele: o camisa 11 recebeu um passe de Reinaldo na pequena área, mas não alcançou a bola. Os destaques da etapa inicial foram os goleiros, Júlio César e Dida, que trabalharam bastante com as finalizações dos atletas.
 
No segundo tempo, Adriano mudou para o lado da Itália para jogar ao lado de seu irmão Thiago e seu filho Adrianinho, que logo de cara, abriu o placar do jogo. Logo em seguida, Athirson empatou e depois deu uma assistência para Romário deixar o dele.

Aos 24’ minutos, Pizarro conduziu pela esquerda e cruzou para o Imperador marcar o seu primeiro gol. Na comemoração os jogadores dos dois times foram celebrar juntos com o dono da festa.  

Durante a partida, o jogo foi paralisado para passar uma mensagem no telão de seu pai produzida por inteligência artificial para Adriano. O camisa 10 se emocionou bastante e todos os jogadores novamente foram abraçar o Imperador. Ele voltou a jogar os minutos finais da partida com a camisa do Flamengo.

No último lance, Emerson Sheik sofreu um pênalti e deixou para Adriano cobrar e converter, finalizando a sua carreira com chave de ouro.

FICHA TÉCNICA (por ordem alfabética)
 
Flamengo: Adriano, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Julio Cesar, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Juan (zagueiro) e Vagner Love. Técnico: Zico

Itália: Adriano, Adrianinho (Filho), Thiago (irmão) Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Dida, César, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.