Futebol

Arthur Elias destaca pontos positivos da Seleção Brasileira após empate em amistoso

O Brasil empatou com a Colômbia em amistoso disputado em Cariacica.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina.
Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira Feminina. (Lívia Villas Boas / CBF)

CARIACICA - Arthur Elias analisou o desempenho da Seleção Feminina no empate na noite deste sábado (26) com a Colômbia em 1 a 1, no Kléber Andrade, na cidade de Cariacica (ES). Foi a primeira vez que a Amarelinha foi a campo desde a conquista da medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Embora o resultado não tenha sido o desejado, o treinador destacou que o Brasil vive um novo ciclo, agora com o objetivo de fazer grandes campanhas na Copa América de 2025 e na Copa do Mundo de 2027.

"A gente conseguiu tirar muitos pontos positivos. Fiquei satisfeito porque esse é um processo, agora não é o momento de olhar só o resultado. É o momento de olhar o processo que a Seleção Brasileira precisa para a Copa América e, mais adiante, para o grande objetivo da Copa do Mundo."

Para esta Data Fifa, o técnico optou por dar oportunidade a novas atletas, tendo convocado mais da metade do grupo que não ganhou a prata na França. Dos 26 nomes chamados, 14 não disputaram a Olimpíada. Ele também convocou jogadoras com passagem pela Seleção Feminina, mas que estão sob seu comando na Amarelinha de forma inédita. Em uma análise geral, a atuação de todas foi elogiada por Arthur.

"Gostei bastante de todos as atletas que entraram, esse é o processo da Seleção, de elas entrarem e se sentirem bem, poderem se desenvolver na Seleção, e o time apresentar um futebol que independe da escalação e usar isso a nosso favor. Tenho passado essas ideias para elas, são ideias um pouco diferentes do que muitas delas estão acostumadas, mas elas têm acreditado e tenho certeza que isso vai fazer elas voltarem para a Seleção mais confiantes e ainda melhores."

Arthur também destacou a importância de jogar diante do torcedor brasileiro, pensando já na Copa do Mundo de 2027, que será realizada no Brasil. Neste sábado (26), a Amarelinha contou com o apoio do torcedor capixaba, que assistiu à Amarelinha pela primeira vez contra uma seleção feminina.

"O que a gente tem que fazer, é jogar mais no nosso país. A torcida vem ao estádio acompanhar a Seleção Feminina, como o torcedor capixaba fez hoje. Tenho certeza de que as jogadoras se sentem muito bem jogando no Brasil e estão com muita ansiedade e muito dedicadas para fazer um grande processo até a Copa do Mundo, acho que a gente está no caminho correto."

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (29), às 19h, contra a Colômbia, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.