BRASÍLIA - Raphinha foi decisivo para a goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru por 4 a 0, na noite desta terça-feira (15), pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Ele marcou os dois primeiros gols da equipe no Mané Garrincha, em Brasília, convertendo duas cobranças de pênalti e chegando ao nono tento pela Amarelinha em 29 jogos.
Ainda no gramado do estádio que recebeu mais de 60 mil torcedores, o camisa 11 reforçou a importância da vitória diante da seleção peruana e frisou que a equipe comandada por Dorival Junior está “no caminho certo”.
“A gente precisava ganhar. Esse jogo também era importante para a gente voltar a vencer dois jogos seguidos. Acho que a gente conseguiu fazer bem, foram dois jogos em que, na minha opinião, soubemos controlar. Obviamente estamos muito longe da perfeição, mas estamos trabalhando forte, acredito que estamos no caminho certo.”
Raphinha abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Este foi a única movimentação no placar nos primeiros 45 minutos. Já na segunda etapa, a Seleção definiu o marcador em 4 a 0 com novo tento de Raphinha, e outros de Andreas e Luiz Henrique. Apesar da diferença de gols entre cada etapa, o atacante gaúcho afirmou que o Brasil manteve a intensidade ao longo de toda a partida.
“Acho que, no primeiro tempo, a gente fez um jogo rápido, a seleção deles estava fresca, descansada, então parece que a gente estava fazendo um jogo lento, mas não. Eles estavam com uma intensidade boa no primeiro tempo, tentando defender da melhor forma possível para a gente não fazer o gol.”
“No segundo tempo, a maneira que a gente estava jogando acabou cansando eles um pouco, eles voltaram para o segundo tempo um pouco mais cansados. E a gente conseguiu ter mais facilidade de circular a bola de um lado para o outro e chegar mais vezes no ataque.”
Nas duas penalidades, Raphinha mostrou confiança e precisão para fazer a festa do torcedor brasiliense no Mané Garrincha. Ele destacou que há muitos jogadores na Seleção com qualidade para marcar de pênalti, se necessário.
"Temos muitos jogadores que batem bem pênalti, não só eu, Paquetá, Rodrygo, o próprio Neymar. A gente treina durante o período que podemos nos treinamentos, e o professor decide quem vai bater. Acho que, independentemente de qualquer coisa, a gente está com muitos jogadores de muita qualidade na nossa Seleção e qualquer um pode assumir essa responsabilidade."
Saiba Mais
- CBF e Nike anunciam renovação de contrato até 2038
- Dorival vê Seleção mais consistente após empate com o Uruguai em Salvador
- Invicta em Salvador, Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai nesta terça-feira (19)
- VÍDEO: Seleção Brasileira encerra preparação para enfrentar o Uruguai
- VÍDEO: Dorival Junior crê em evolução do Brasil e projeta dificuldades contra o Uruguai
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.