SANTIAGO (CHILE) - O Brasil venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (10), em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e disputado no Estádio Nacional de Santiago. Os chilenos abriram o placar logo no começo da partida, com Eduardo Vargas, mas a Seleção Brasileira buscou a virada com dois gols de atacantes do Botafogo: Igor Jesus deixou tudo igual ainda no primeiro tempo e Luiz Henrique, nos últimos minutos da segunda etapa, decretou a vitória do Brasil fora de casa.
Empurrado por sua fanática torcida, que lotou o Estádio Nacional, o Chile teve um início arrasador contra o Brasil e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, com Eduardo Vargas, que aproveitou cruzamento de Loyola, fez o desvio de cabeça e encobriu o goleiro Éderson. Os chilenos tentaram manter a pressão e desperdiçaram boas chances, porém, a Seleção Brasileira equilibrou o jogo com o passar do tempo e buscou o empate aos 45 minutos da primeira etapa: após cruzamento de Savinho, Igor Jesus se antecipou aos defensores chilenos e cabeceou para o gol, sem chances para o goleiro Cortés.
Na segunda etapa, o Chile tentou se manter no campo de ataque, enquanto o Brasil valorizava a posse de bola e trabalhava para encontrar espaços na defesa adversária. Quando o empate parecia certo no Estádio Nacional, a Seleção Brasileira garantiu a vitória com um golaço de Luiz Henrique, que recebeu passe de Bruno Guimarães, passou pela marcação e acertou um belo chute no canto direito de Cortés, aos 43 minutos.
Com a vitória fora de casa, o Brasil chegou aos 13 pontos e assumiu a quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, enquanto o Chile, que tem cinco pontos, ocupa a nona e penúltima posição do torneio. Os seis melhores times garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2026, enquanto o sétimo colocado vai para a repescagem.
O Brasil volta a jogar pelas Eliminatórias Sul-Americanas na noite da próxima terça-feira (15), às 21h45, diante do Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Também na terça, mas a partir das 17h30, o Chile encara a Colômbia no Estádio Metropolitano, em Barranquilla.
Saiba Mais
- Brasil goleia o Peru e se consolida no G6 das Eliminatórias Sul-Americanas
- Brasil enfrenta seleção peruana em Brasília pelas Eliminatórias
- Brasil perde para o Paraguai e cai para o quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas
- Rodrygo destaca vitória da Seleção Brasileira: "Principal objetivo"
- Brasil encerra jejum, vence o Equador e retorna ao G4 das Eliminatórias
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.