Futebol

VÍDEO: "Me sinto em casa na Seleção Brasileira", diz Bruno Guimarães

Meio-campista falou sobre a preparação do Brasil para amistoso contra os Estados Unidos e disputa da Copa América.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 11/06/2024 às 20h39
Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção Brasileira
Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção Brasileira (Rafael Ribeiro / CBF)

ORLANDO (ESTADOS UNIDOS) - O volante Bruno Guimarães está com saudade da bola. O jogador está literalmente contando os dias para entrar em campo como titular pela Seleção Brasileira. Ele espera começar jogando nesta quarta-feira contra os Estados Unidos, em Orlando, a partir das 20h (horário de Brasília). O técnico Dorival Júnior ainda não anunciou os 11 titulares para o segundo amistoso antes da estreia na Copa América. 

Na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (11) antes do treino de reconhecimento do estádio, o volante do Newcastle deixou claro sua vontade em jogar em Orlando.

"Quem está entrando quer mostrar serviço. Com a gente não vai ser diferente. Quero jogar. Meu último jogo na Premier League foi dia 20 do mês passado. Vai ser um grande jogo, todo mundo empenhado para desempenhar o melhor e buscar a vitória", afirmou o carioca nascido em São Cristóvão.

Bruno Guimarães ficou na reserva na vitória contra o México, por 3 a 2, no sábado, mas entrou no segundo tempo. Ele é um dos jogadores mais comunicativos da Seleção e contou que está se sentindo muito bem no grupo montado por Dorival Júnior. O Brasil treina desde o dia 30 em Orlando para a disputa da Copa América, que será aberta no dia 20. 

"Sou um cara que gosta de falar, de conversar. Estou me sentindo muito bem neste grupo. Sendo bem sincero, é a vez que me sinto mais em casa na Seleção. Talvez por ter jogado Copa e agora estar no ciclo desde o começo", disse o jogador, que disputou 11 dos 12 jogos desde o final do último Mundial.

"Sempre escuto os mais novos, os mais velhos e procuro me sentir bem para desempenhar o melhor em campo. Muitas coisas preciso viver ainda, tenho apenas 26 anos, mas é um começo muito legal com o Dorival para mim", acrescentou Bruno.

Assista ao vídeo em alta definição no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.