Copa do Brasil

Flamengo volta a vencer o Amazonas e se classifica na Copa do Brasil

Rubro-Negro garantiu vaga nas oitavas de final da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 22/05/2024 às 23h49
Pedro comemora: o Flamengo venceu o Amazonas fora de casa.
Pedro comemora: o Flamengo venceu o Amazonas fora de casa. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

MANAUS - No jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (22), na Arena da Amazônia, em Manaus, e garantiu classificação para as oitavas de final da competição, já que também venceu o duelo de ida por 1 a 0 no Maracanã. Pedro marcou o gol do Rubro-Negro na segunda etapa.

O jogo

A partida começou com o Flamengo tomando a iniciativa de buscar o ataque, enquanto o Amazonas ficava mais atrás esperando para tentar encaixar os contra-ataques. Aos sete minutos, a primeira finalização do jogo foi rubro-negra. Pedro tabelou com Arrascaeta, que devolveu para o camisa 9 arriscar o chute de fora da área. A bola passou perto da trave.

Aos 20’, outra boa oportunidade criada pelo Flamengo. Varela recebeu na direita e cruzou na segunda trave para Ayrton Lucas cabecear para baixo. Marcão fez boa defesa e evitou o gol. Ocupando o campo ofensivo, o Flamengo trocava passes próximo à área para encontrar espaço na defesa do Amazonas. Aos 38’, De La Cruz soltou a bomba da intermediária e a bola explodiu no travessão.

Os donos da casa chegaram a marcar um gol aos 43’. Matheus Cunha dividiu no alto com Diogo Silva e a bola sobrou para Sassá completar para as redes, mas o árbitro marcou falta no goleiro rubro-negro. Em um primeiro tempo muito truncado, onde o Flamengo encontrou muita dificuldade para penetrar na área do Amazonas, as equipes foram para o intervalo com placar em branco.

Na volta para a segunda etapa, o Rubro-Negro pressionou o adversário. Logo aos três minutos, Arrascaeta tabelou com Gerson e cruzou na área. Pedro emendou uma bicicleta e a bola foi por cima da meta.

O Amazonas, por sua vez, também voltou mais agressivo e passou a encontrar espaço no campo ofensivo, levando mais perigo à meta de Matheus Cunha. Assim que entrou na partida, Luiz Araújo arriscou o chute de fora da área e obrigou Marcão a fazer boa defesa.

Aos 27’, o time rubro-negro chegou com perigo mais uma vez. Arrascaeta tentou o passe e a bola sobrou para Luiz Araújo bater de primeira. O goleiro espalmou, Cebolinha pegou o rebote e chutou para nova defesa de Marcão. Cinco minutos depois, Pedro tocou para Viña, que foi na linha de fundo e cruzou na medida para Luiz Araújo cabecear forte. Marcão, mais uma vez, salvou o Amazonas.

Mas, de tanto insistir, o Flamengo foi contemplado com gol aos 34’. Igor Jesus, que havia entrado no lugar de De La Cruz, soltou a bomba de fora da área, a bola desviou no joelho de Pedro e entrou no cantinho direito do goleiro: 1 a 0. Foi o 125º gol do camisa 9 com o Manto Sagrado.

Após abrir o placar, o Flamengo seguiu em cima do adversário em busca do segundo, que quase veio aos 36’, numa cabeçada de Cebolinha por cima do gol. Nos acréscimos, Matheus Cunha pulou no ângulo e fez uma grande defesa, evitando o empate.

Fim de jogo na Arena da Amazônia com vitória do Flamengo, que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.