SÃO PAULO - O Corinthians voltou à campo na noite desta quarta-feira (22), quando recebeu o América-RN pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. Jogando na Neo Química Arena, o Timão tinha vantagem do empate, por ter vencido no jogo de ida. Mesmo assim se impôs em casa e venceu a partida por 2 a 1, avançando para as oitavas de final da competição.
Yuri Alberto marcou no primeiro tempo e Cacá, na segunda etapa. O Alvinegro chegou a sofrer um gol no início do segundo tempo, porém, com o jogo controlado, conseguiu desempatar. O próximo adversário do Timão na Copa do Brasil será definido por sorteio pela CBF e as partidas devem ocorrer entre o final de julho e o começo de agosto.
O jogo
Com a casa cheia, o Corinthians iniciou empurrado pela torcida, passou os primeiros minutos da partida trocando passes e chegando com velocidade no campo do adversário. O América, por sua vez, se defendia para tentar sair ao contra-ataque, o que pouco conseguia.
Aos 10 minutos, Yuri Alberto recebeu dentro da área e bateu pro gol, mas o goleiro Renan Bragança salvou o América. Aos 18 minutos, mais uma boa oportunidade desperdiçada pelo Timão: após cobrança de falta de Fagner pelo lado direito, Cacá escorou e a bola sobrou para Félix Torres, que girou e chutou dentro da área. Foi por cima do gol, levando perigo.
A equipe potiguar tentou responder com Gustavo Henrique. O atacante do América chegou a finalizar, mas a bola saiu, após Hugo afastar o perigo. A cobrança de escanteio foi fechada e Carlos Miguel afastou.
Aos 25, o Timão voltou ao ataque para pressionar o adversário. Fagner lançou para Wesley, que achou Rodrigo Garro, que chutou em cima da marcação. No rebote de Raniele, a bola novamente explodiu na zaga.
Após cobrança de escanteio, aos 34 minutos, a bola sobrou para Hugo que soltou uma bomba de fora da área, a bola foi pra fora.
Gol do Corinthians! Aos 41 minutos: o América afastou mal, e a bola sobrou para Breno Bidon, dentro da área. Bidon viu Yuri Alberto e rolou a bola para ele fuzilar para dentro do gol: 1 a 0!
O Timão chegou mais uma vez aos 47: Romero lançou para Yuri Alberto na área que, de peito, fez o passe para Fagner. O lateral do Corinthians chutou e o goleiro fez a defesa.
Segundo tempo
Aos dois minutos, em uma ligação direta ao ataque, o atacante Gustavo Henrique trombou com Carlos Miguel. O arqueiro alvinegro fez a defesa, mas ambos jogadores ficaram sentindo a trombada.
Aos oito minutos, o América conseguiu o empate. Wenderson chutou de fora da área e fez um belo gol: 1 a 1. Com este resultado, o placar agregado ficava em 3 a 2 para o Timão.
O Corinthians tentou a resposta logo em seguida: Romero recebeu e bateu cruzado de dentro da área. O goleiro Renan Bragança fez a defesa.
O Corinthians retomou o controle total do jogo após o tento adversário. Aos 17 minutos, Fagner, pela direita fez o passe para Yuri Alberto, que chutou pra fora. Aos 18 minutos, Wesley fez o passe para Breno Bidon, que de fora da área bateu colocado, a bola passou rente ao ângulo e foi pra fora.
Aos 31 minutos, Igor Coronado levantou na área e Yuri Alberto não conseguiu chegar a tempo para empurrar para o gol. Na jogada seguinte, Gustavo Silva também mandou para a área, mas Yuri não conseguiu finalizar.
Aos 45 minutos, Raniele rouba a bola do lado esquerdo, e joga na área, a bola sobrou para Cacá, que girou e bateu, colocando o Timão na frente: 2 a 1.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa e Maranhão Atlético podem se enfrentar na 1ª fase
- Flamengo volta a vencer e conquista quinta Copa do Brasil
- Atlético Mineiro prepara gramado da Arena MRV
- Milito exalta valentia do Atlético-MG e afirma: 'Daremos nosso melhor no segundo jogo'
- Gabigol marca dois e o Flamengo larga na frente em decisão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.