Futebol

Andreas Pereira diz que defender Seleção Brasileira é realização de um sonho

Nascido na Bélgica e filho de brasileiros, meio-campista de 28 anos optou por defender a Amarelinha.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 19/03/2024 às 22h09
Andreas Pereira, meio-campista da Seleção Brasileira.
Andreas Pereira, meio-campista da Seleção Brasileira. (Rafael Ribeiro / CBF)

LONDRES (INGLATERRA) - O meia Andreas Pereira revelou nesta terça-feira (19) que a convocação para os dois jogos da Seleção Brasileira é a realização de um sonho de criança. Nascido na Bélgica e filho de pais brasileiros, o jogador do Fulham optou por defender o Brasil. No sábado (23), a Seleção enfrenta a Inglaterra, em Wembley. Três dias depois, a Amarelinha jogará contra a Espanha, em Madrid. 

"Esse sonho de jogar pela Seleção Brasileira é uma história que sempre tive. Recusei várias vezes a Bélgica. É um sonho de criança que hoje estou realizando pela segunda vez, estou muito feliz de estar aqui", afirmou o jogador, que contou ter feito uma tatuagem com a frase "Gigante pela própria natureza", parte da letra do hino nacional.

 "Fiz essa tatuagem porque é um orgulho imenso ser brasileiro e eu tinha certeza de que voltaria para a Seleção Brasileira", acrescentou o meia do Fulham.

Ele contou que recebeu vários contatos para jogar pela Bélgica, mas não aceitou. O ex-jogador do Flamengo já havia defendido a Seleção da Bélgica entre 2010 e 2013, quando jogava pelas categorias de base. 

Pelas regras da Fifa, um atleta pode servir seleções diferentes até fazer uma partida em torneio oficial adulto por qualquer uma delas. A partir deste momento, terá que seguir defendendo aquele país para sempre.

Sempre favorito

Andreas Pereira é um dos destaques do Fulham no Campeonato Inglês. Com 28 anos, ele já foi convocado para a Seleção em 2018 por Tite. 

Na entrevista coletiva, ele fez uma análise do confronto contra a Inglaterra, no sábado.

"A Seleção Brasileira será sempre favorita contra qualquer adversário. O Brasil é a melhor Seleção do mundo. Claro que sabemos das qualidades deles, que têm muitos bons jogadores. Respeitamos a Inglaterra, mas sabemos das nossas qualidades", afirmou o jogador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.