Copa do Brasil

Corinthians derrota o Cianorte fora de casa e avança à segunda fase da Copa do Brasil

Timão enfrentará Olaria ou São Bernardo na sequência da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da Agência Corinthians

Atualizada em 23/02/2024 às 00h21
Romero comemora: o Corinthians venceu o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil.
Romero comemora: o Corinthians venceu o Cianorte pela primeira fase da Copa do Brasil. (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

MARINGÁ - Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians entrou em campo para a estreia da Copa do Brasil 2024, diante do Cianorte. Jogando fora de casa, no Estádio Willie Davids, o Timão fez uma boa partida e venceu por 3 a 0, com gols de Romero (2) e Wesley.

O Corinthians fez um excelente jogo e dominou a partida do início ao fim e com muito volume no ataque. Com a vitória, o Timão avança para a segunda fase da Copa do Brasil e agora espera o próximo adversário, que sairá do confronto entre Olaria-RJ e São Bernardo-SP, que jogam na próxima semana.

No próximo domingo (25), o Corinthians retorna sua atenção para o Paulistão, onde recebe a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela 10ª rodada do Estadual.

O jogo

O jogo iniciou e, aos dois minutos, o Corinthians abriu o placar! Gustavo Henrique fez o lançamento para Wesley. O atacante alvinegro gingou na linha de fundo, se livrou da marcação e, quase sem ângulo, chutou a bola, que desviou para dentro do gol, 1 a 0.

Aos 10 minutos, nova chegada do Corinthians com muito perigo: Wesley, mais uma vez, partiu para cima da marcação, levou para linha de fundo e tocou para o meio, Maycon desviou para o gol e a bola foi na trave.

O Corinthians seguiu fazendo um bom volume de jogo. O Cianorte tentava sair para o campo de ataque, mas parava na marcação alvinegra.

O Corinthians ampliou o placar aos 30 minutos: em uma saída errada do Cianorte, Rodrigo Garro roubou a bola e tocou para Romero, o camisa 11 recebeu, girou e chutou no canto direito do goleiro Vinicius, 2 a 0!

No lance seguinte, em uma cobrança de falta de Garro, o goleiro soltou errado e Gustavo Henrique empurrou para o gol. Mas, segundo o árbitro auxiliar, o zagueiro do Corinthians estava impedido e o gol foi anulado.

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Corinthians tocava bem e rodava a bola. Aos sete minutos, Garro experimentou de longe e a bola ficou nas mãos do goleiro Vinicius.

Aos 14 minutos, o Corinthians chegou com perigo: Romero recebeu de Garro, invadiu a área e chutou, Vinícius espalmou. No minuto seguinte, outra boa jogada do Alvinegro: Romero cruzou na cabeça de Maycon, o meia cabeceou e a bola desviou para escanteio.

Aos 17 minutos, Pedro Henrique fez boa jogada pela direita, cruzou na área para Wesley, que escorou de cabeça para Romero fazer o terceiro do Corinthians!

Após o gol, o técnico António Oliveira mexeu no time: saíram Raniele e Pedro Henrique e entraram Fausto Vera e Matías Rojas.

O Cianorte tentou responder aos 24 minutos: Guilherme recebeu na entrada da área e chutou no gol, obrigando Caros Miguel fazer sua primeira defesa no jogo. No lance seguinte, o Corinthians foi novamente ao ataque. Hugo fez o cruzamento, o goleiro da equipe paranaense deu o rebote, mas Maycon não conseguiu finalizar para o gol.

O Corinthians seguiu atrás do quarto gol: Rodrigo Garro enfiou a bola para Romero, que dominou e chutou no contrapé de Vinícius, mas o goleiro do Cianorte conseguiu a defesa e mandou para escanteio.

E mais Corinthians! Aos 31, Rojas arriscou de fora da área e mais uma vez Vinícius mandou para escanteio. Um minuto depois, foi a vez de Biro experimentar de longe e Vinícius novamente salvou o Cianorte.

Aos 35, mais duas alterações: saíram Wesley e Romero e entraram Gustavo Silva e Giovane.

O Corinthians ainda teve tempo de mais uma jogada de perigo: Gustavo Henrique chutou de fora da área e a bola explodiu no ângulo da trave.

O Cianorte tentou descontar nos últimos minutos, mas o placar se manteve até o apito final. Fim de jogo, e o Corinthians avança para a segunda fase da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.