Copa Libertadores

Bragantino empata fora de casa com o Águilas Doradas na Libertadores

Massa Bruta luta por vaga na terceira fase preliminar da competição continental.

Imirante Esporte, com informações do Red Bull Bragantino

Atualizada em 20/02/2024 às 23h47
Lance do jogo entre Águilas Doradas e Red Bull Bragantino.
Lance do jogo entre Águilas Doradas e Red Bull Bragantino. (Ari Ferreira / Red Bull Bragantino)

MEDELLÍN (COLÔMBIA) - O Red Bull Bragantino estreou com um empate na partida de ida da segunda fase da Copa Conmebol Libertadores. Na noite desta terça-feira (20), em Medellín, o Massa Bruta ficou no 0 a 0 com Águilas Doradas (COL) no Estádio Atanasio Girardot, 

As equipes decidem uma vaga para a terceira fase na próxima terça-feira (27), no Nabizão. Antes disso, o Massa Bruta entra a campo neste sábado (24) para encarar o Ituano pelo Campeonato Paulista. O duelo será realizado no Estádio Dr. Novelli Júnior, às 16 horas, em Itu,

O jogo

O Braga não perdeu tempo e se lançou ao ataque logo no início da partida. Com 2 minutos de jogo, Viitinho cobrou escanteio na área e viu Sasha se livrar da marcação para bater de primeira. A bola passou ao lado da trave esquerda antes de sair pela linha de fundo. 

A equipe colombiana respondeu aos 12 minutos com um chute de Garavito da entrada da área, mas Cleitou encaixou a finalização. 

Aos 20 minutos, Helinho avançou em velocidade pela direita, driblou o marcador e bateu na área tirando do goleiro. A bola cruzada passou em frente ao gol e saiu ao lado da trave. Aos 31, Helinho recebeu de Lucas Evangelista e cruzou na pequena área. Vitinho conseguiu cabecear antes do marcador, porém a bola passou por cima do travessão. 

Aos 41, Léo Ortiz desviou cobrança de escanteio na primeira trave e viu a bola desfilar na pequena área à meia altura, porém ninguém do Braga chegou para empurrar ao gol. 

O Águilas Doradas voltou do intervalo exigindo um pouco mais de Cleiton. Aos 16 minutos, o goleiro bragantino saltou para defender cobrança de falta de Salazar. Aos 27, o camisa 1 encaixou cabeceio de Vuletich.

O Massa Bruta voltou a criar no lance seguinte. Nacho Laquintana recebeu lançamento em profundidade e rolou para a entrada da área. Lincoln bateu de primeira, porém a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo.

A melhor chance da partida surgiu aos 34 minutos. Após cobrança de escanteio de Lincoln e desvio da zaga rival na área, Nacho Laquintana finalizou sozinho na segunda trave, mas o uruguaio não pegou bem na bola e desperdiçou a oportunidade. 

Aos 41, Luan Cândido finalizou bola levantada na área com um cabeceio, mas Contreras defendeu. Três minutos depois, Nacho bateu de longe, porém o goleiro Contretas defendeu mais uma vez e garantiu o empate sem gols na Colômbia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.