Campeonato Brasileiro

Internacional vence em casa e deixa Botafogo fora do G4 do Brasileirão

Colorado ficou em nono lugar; Glorioso terá que disputar a Pré-Libertadores em 2024.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/12/2023 às 02h12
Lance da partida entre Internacional e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro.
Lance da partida entre Internacional e Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. (Vítor Silva / Botafogo FR)

PORTO ALEGRE - O Internacional venceu o Botafogo por 3 a 1 na noite desta quarta-feira (6), em partida disputada no Beira-Rio, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Enner Valencia, Alan Patrick e Pedro Henrique marcaram os gols da vitória do Colorado, enquanto Janderson descontou para o Glorioso.

Com a vitória em casa, a quarta consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Internacional chegou aos 55 pontos e garantiu a nona colocação na competição nacional. Já o Botafogo, que completou 11 jogos de jejum no Brasileirão, ficou com 64 pontos, ocupando a quinta posição.

Por causa de sua campanha no Brasileirão, o Internacional irá disputar a Copa Sul-Americana em 2024. O Botafogo, por sua vez, garantiu vaga para as fases preliminares da Copa Libertadores na próxima temporada.

Assista aos melhores momentos da partida no OneFootball:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.