Vale acesso

Time maranhense disputa acesso à 2ª divisão do vôlei nacional nesta terça-feira (7)

O AABB São Luís disputa a final da Superliga C contra o Vôlei Natal Shiro (RN), na capital do Rio Grande do Norte, em busca do acesso.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/11/2023 às 10h02
Time da AABB São Luís disputa o acesso à Superliga B
Time da AABB São Luís disputa o acesso à Superliga B (Divulgação)

NATAL – O Maranhão está muito próximo de conquistar o acesso à segunda divisão do vôlei nacional. Nesta terça-feira (6), às 20h, o time da AABB São Luís vai disputar a decisão da Superliga C contra o Vôlei Natal Shiro (RN), no Palácio dos Esportes, em Natal. O vencedor desse duelo garante o acesso à Superliga B da próxima temporada. Nove equipes disputaram a competição da região Nordeste, que teve como sede a capital do Rio Grande do Norte.

A equipe maranhense iniciaram a Superliga C justamente contra o Vôlei Natal Shiro e perderam por 3 sets a 0. No segundo duelo, diante do Alecrim (RN) nova derrota, desta vez por 3 sets a 1. Mas na sequência da disputa o AABB São Luís reagiu e engatou uma sequência de vitórias: bateu o Campestre (PB), por 3 sets a 0, Sana Volley (CE), pelo mesmo placar, e se garantiu na decisão.

Time só de maranhense 

O AABB São Luís  te um elenco composto por atletas 100% maranhense, sob o comando dos técnicos Cláudio Dio e André Fernandes. O presidente da Federação Maranhense de Vôlei, Ricardo Lins, ressaltou o apoio ao clube AABB São Luís e patrocinadores. “Primeiramente agradeço ao presidente da AABB-São Luís, Sr. Felix Pinto e todos os amigos, por oportunizar esse momento, bem como empresas que acreditam no trabalho da nossa gestão. Aos atletas e comissão técnica que têm se dedicado para colocar o voleibol do Maranhão novamente no cenário nacional, que é onde realmente merecemos está!”

A Superliga C, que é realizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), teve a sua maior edição de seus seis anos de história neste ano, com número recorde de equipes inscritas (66). Nesta temporada a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) ampliou o número de sedes de oito para 12. Os campeões de cada sede garantem vaga na Superliga B.

Participantes da Superliga C Masculina - sede Natal

  • AABB São Luis (MA)
  • Alecrim/UFRN (RN)
  • Campestre Vôlei (PB)
  • Desportivo Pernambuco (PE)
  • Sana Volley (CE)
  • Santa Cruz Vôlei Clube (PE)
  • Team Vini Vôlei (SE)
  • Vôlei Natal (RN)
  • Vôlei Natal/Shiro (RN)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.