Futebol

Arthur Elias analisa segundo duelo da Seleção Brasileira diante do Canadá

O Brasil perdeu para as canadenses em partida disputada na terça-feira (31), em Halifax.

Imirante Esporte, com informações da CBF

- Atualizada em 01/11/2023 às 19h56
Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina.
Arthur Elias, técnico da Seleção Feminina. (Leandro Lopes / CBF)

HALIFAX (CANADÁ) - O técnico da Seleção Feminina, Arthur Elias, analisou a derrota por 2 a 0 para o Canadá. O segundo duelo diante das donas da casa aconteceu nesta terça-feira (31), no Estádio Wanderers Grounds, em Halifax. Em entrevista coletiva ao site da CBF TV, o treinador do Brasil comentou sobre a partida.

Apesar da derrota, reforçou que a equipe está em processo de formação e demonstrou otimismo em relação aos próximos compromissos das Guerreiras do Brasil. Além de comentar sobre os próximos ajustes no time.

“As nossas trocas não fizeram com que o Brasil caísse. Acho que isso é um processo natural da equipe, que eu não vou abrir mão de fazer, de testar as jogadoras. A gente está iniciando um trabalho e é para esse tipo de observação que a gente troca o time, tanto no onze titular, quanto também durante a partida”, disse Arthur.

“O aprendizado do primeiro tempo é que a gente precisa transformar esse volume e essa construção em chances claras e fazer o gol. Já na segunda etapa, acho que são vários ajustes que a gente tem que fazer, especialmente em manter a nossa marcação e pressão de forma eficiente.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.