É campeão!!!

São Paulo segura o Flamengo e conquista a Copa do Brasil pela 1ª vez

Depois de vencer no Rio, o Tricolor empatou, por 1 a 1, com o Rubro-Negro no Morumbi e levantou a taça da competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

- Atualizada em 24/09/2023 às 19h31
Jogadores do São Paulo vibram com gol de Rodrigo Nestor
Jogadores do São Paulo vibram com gol de Rodrigo Nestor (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

SÃO PAULO - São Paulo e Flamengo empataram, por 1 a 1, na tarde deste domingo (24), no Morumbi, e o Tricolor conquistou pela primeira vez a Copa do Brasil. O time paulista havia vencido, por 1 a 0, no jogo da ida, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Bruno Henrique abriu o placar para o Rubro-Negro carioca. Rodrigo Nestor deixou tudo igual para os são-paulinos.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Essa foi apenas a segunda final de Copa do Brasil da história do São Paulo. A primeira aconteceu há 23 anos, em 2000, quando o Tricolor acabou perdendo o título para o Cruzeiro, após empate sem gols no Morumbi e vitória do Cabuloso por 2 a 1, de virada, no Mineirão, com direito a gol de falta de Geovanni aos 45 minutos do segundo tempo.

Os gols 

Sem contundência, mesmo com apoio da torcida em casa, o São Paulo sofreu o gol aos 44 minutos. Pedro recebeu livre no meio e abriu para Pulgar, que invadiu a área batendo cruzado. Rafael conseguiu tocar na bola, que bateu na trave e rebateu em Bruno Henrique, morrendo no fundo das redes.

Mas, já nos acréscimos do primeiro tempo, o Tricolor conseguiu o empate com Rodrigo Nestor, que aproveitou a sobra do cruzamento na área para bater cruzado, de primeira, de fora da área, marcando um golaço para deixar tudo igual no placar.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 1 FLAMENGO

Local: Morumbi
Data: 24 de setembro de 2023, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (VAR FIFA-PB)
Público: 63.077 torcedores.
Renda: R$ 24.520.800,00

Gols: Pedro, aos 44 do 1ºT (Flamengo); Nestor, aos 49 do 1ºT (São Paulo)
Cartões amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha, Gabriel Neves (São Paulo); Léo Pereira, Fabrício Bruno (Flamengo)

SÃO PAULO: Rafael; Rafinha, Arboleda (Diego Costa), Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia e Alisson (Gabriel Neves); Wellington Rato (Luciano), Nestor (Michel Araújo) e Lucas; Calleri.
Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Luiz Araújo), Gerson (Victor Hugo) e De Arrascaeta (Everton Ribeiro); Bruno Henrique e Pedro.
Técnico: Jorge Sampaoli.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.