ARARAQUARA - A defesa, com certeza foi um dos pontos forte do Sampaio Basquete na vitória no jogo 2 da final da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2023. O Tubarão bateu o SESI Araraquara, por 59 a 51, na noite desta quinta-feira (17), no ginásio Gigantão, em Araraquara-SP. MVP (jogadora mais valiosa) da partida, a armadora argentina Meli Gretter falou sobre a reação do Sampaio na série decisiva, após a derrota na abertura da decisão.
VEJA MAIS
Sampaio Basquete bate o SESI Araraquara e empata série na final da LBF 2023
Reveja como foi a vitória do Sampaio Basquete no jogo 2 da final
Com 10 pontos, sete rebotes e três assistências, Meli Gretter foi eleita a MVP e, após o jogo em Araraquara, ela falou sobre essa vitória da equipe maranhense. “A defesa foi fundamental. Nós precisávamos melhorar a defesa e não deixar elas jogaram fácil no ataque. Sabíamos que se isso acontecesse, no ataque iríamos bem. Agora é pensar no que vem. Teremos dois jogos importantes em casa”, disse Meli Gretter ao canal Sportv.
Depois de dois duelos no interior de São Paulo, Sampaio Basquete e SESI Araraquara voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (23),às 21h, em São Luís, no ginásio Costa Rodrigues, pelo jogo 3 dessa final. O confronto segue em 1 a 1 e o quarto embate já tem data marcada, será na sexta-feira (25), às 21h, novamente na capital maranhense.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.