Campeonato Brasileiro

Jornada do Flamengo em BH é marcada por euforia e confusão

Rubro-Negro chegou aos 31 pontos; Galo ocupa a 13ª colocação.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 30/07/2023 às 19h20
Arrascaeta foi o destaque da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG.
Arrascaeta foi o destaque da vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

BELO HORIZONTE - Em jogo da 17ª rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Atlético-MG, de virada, por 2 a 1 na noite deste sábado (29), no Independência, em Belo Horizonte. Arrascaeta e Wesley, ambos na segunda etapa, marcaram os gols do triunfo rubro-negro fora de casa, enquanto Paulinho balançou as redes pelo Galo. (MELHORES MOMENTOS ABAIXO). 

Após o duelo, o preparador físico do time carioca, Pablo Fernandez, foi acusado de agredir com socos e tapas o atacante Pedro, após episódio de indisciplina do jogador. O caso repercutiu rapidamente (VEJA AQUI). 

Com a vitória no Independência, o Flamengo chegou aos 31 pontos e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG, que tem 21 pontos, permanece na 13ª colocação.

Após duelarem no Brasileirão, Atlético-MG e Flamengo voltam as suas atenções para os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Enquanto o Galo encara o Palmeiras na noite desta quarta-feira (2), às 21h30, no Mineirão, o Flamengo recebe o Olimpia-PAR nesta quinta-feira (3), a partir das 21h, no Maracanã.

O jogo

A partida começou com o Atlético ficando mais com a posse de bola. O Flamengo esperava em seu campo de defesa para sair no contra-ataque. Aos poucos, o time rubro-negro foi conseguindo controlar mais a posse de bola e saía trocando passes no campo de ataque.

Aos 14’, o Flamengo teve a sua primeira chance clara. Gerson deu ótimo passe para Gabi, que invadiu a área e chutou prensado com a marcação atleticana. Vale destacar que o jogo era bastante intenso, as duas equipes lutavam pela posse de bola.

Aos 32’, o Atlético-MG abriu o marcador com Paulinho, que avançou em velocidade, invadiu a área e bateu forte no canto: 1 a 0. A primeira etapa terminou com os donos da casa em vantagem.

O Flamengo voltou com duas alterações para o segundo tempo. Pablo entrou no lugar de Léo Pereira e Arrascaeta na vaga de Everton Ribeiro. Com maior posse de bola, o time rubro-negro trabalhava a bola no ataque em busca de espaço na defesa do Atlético.

Aos 12’, Matheus Cunha fez excelente defesa no chute colocado de Pavón. O Flamengo respondeu em seguida. Bruno Henrique recebeu livre na área e bate na saída do goleiro, mas Everson consegue evitar o empate.

Aos 32’, Arrascaeta sofreu falta na entrada da área. O uruguaio foi para cobrança e estufou as redes de Everson para deixar tudo igual no placar: 1 a 1.

O Flamengo foi guerreiro e buscou a virada na reta final! Aos 41’, Arrascaeta lançou Wesley na área e o lateral tocou na saída do goleiro para colocar o Rubro-Negro na frente e decretar a vitória fora de casa por 2 a 1.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.