Copa do Mundo

Lelê destaca evolução da Seleção Brasileira e projeta jogo contra a França

Brasil encara as francesas na manhã deste sábado (29), pela fase de grupos da Copa do Mundo.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Lelê, goleira da Seleção Brasileira.
Lelê, goleira da Seleção Brasileira. (Thais Magalhães / CBF)

BRISBANE (AUSTRÁLIA) - Na última segunda-feira (24), a goleira Letícia fez sua estreia como titular em sua terceira Copa do Mundo, quando o Brasil enfrentou o Panamá e venceu por 4 a 0. Mesmo com a empolgação da vitória, o foco da equipe agora está totalmente voltado para o confronto contra a França.

Em 2019, a Seleção Feminina teve o sonho de avançar no mundial interrompido pelas anfitriãs. Neste ano, Lelê enxerga a Canarinho como uma equipe mais preparada para enfrentar esse desafio e reverter o retrospecto do encontro anterior com as francesas.

“A gente não se coloca como favorita para vencer, mas sim como uma seleção mais bem preparada para enfrentar a França. Hoje a gente entende o nosso modelo de jogo, sabe como a gente tem que jogar. Acredito que hoje a seleção brasileira está bem melhor preparada para jogar contra a França”, afirmou.

Ao longo da preparação para o Mundial, o Brasil conquistou grandes avanços. A combinação do trabalho de renovação de atletas com o esforço conjunto entre comissão técnica e jogadoras resultou em um progresso significativo para a seleção, especialmente em questões táticas.

“Hoje a nossa seleção entendeu que a gente sabe atacar, mas precisamos aprender a defender, e evoluímos nisso, principalmente no contexto de não se afobar no meio da partida e virar meio que uma bagunça, cada uma querendo fazer alguma coisa. Hoje a gente tem um modelo de jogo, seguimos o plano de jogo. Nos tornamos uma seleção muito mais organizada, e isso tem facilitado o nosso estilo de jogo", disse.

Letícia teve sua primeira participação em Copas do Mundo em 2015, após se destacar no Mundial Sub-20. Depois, ela integrou o elenco de Vadão, na França. Mesmo tendo feito parte das equipes em ambas as competições, ela não teve a oportunidade de entrar em campo. No entanto, essas experiências foram fundamentais para o amadurecimento da goleira, que, aos 28 anos, conquistou a chance de ser titular no Mundial.

"A Letícia de hoje é uma Letícia madura, que evoluiu bastante, que passou por duas Copas do Mundo e entendeu o cenário. Só que hoje o ambiente também é diferente. O que a gente vem construindo ao longo desses anos com a Pia também foi importante para mim, para o meu crescimento, e para hoje eu chegar e realmente estar pronta para disputar uma Copa do Mundo".

"Acho que tudo acontece no tempo certo. A gente às vezes quer as coisas muito rápido e talvez não seja o momento. Então, a única coisa que eu coloquei na minha cabeça é para que quando chegasse eu estivesse pronta. E foi o que eu fiz ao longo desses anos, me preparando para quando surgisse, e surgiu é estar preparada para viver isso e aproveitar ao máximo", finalizou.

A partida entre Brasil e França, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, será disputada na manhã deste sábado (29), às 7h, no Suncorp Stadium, em Brisbane.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.