Copa do Brasil

Flamengo vence o Grêmio fora de casa e abre boa vantagem na semifinal

Rubro-Negro deu passo importante por vaga na decisão da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo e da Agência Brasil

Atualizada em 26/07/2023 às 23h58
O Flamengo derrotou o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil.
O Flamengo derrotou o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

PORTO ALEGRE - O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 nesta quarta-feira (26), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Gabigol e Thiago Maia marcaram os gols do triunfo rubro-negro fora de casa.

Após este resultado, o Flamengo chega à final da competição até mesmo com uma derrota de um gol de diferença na partida de volta, marcada para ser disputada a partir das 21h30 (horário de Brasília) do dia 16 de agosto no estádio do Maracanã. Ao Grêmio cabe vencer por dois de diferença para levar para os pênaltis ou por três para garantir a vaga nos 90 minutos. Quem passar, decide o título da Copa do Brasil contra Corinthians ou São Paulo.

O jogo

Apesar de jogar fora de casa, o Flamengo começou a partida tomando a iniciativa, trocando passes no campo ofensivo. Aos quatro minutos, Bruno Henrique arriscou de fora da área, a bola quicou e obrigou o goleiro Gabriel Grando a espalmar para escanteio. 

O Grêmio, aos poucos, foi subindo a marcação e dificultava a saída de bola do Flamengo. Aos 21', após falta cobrada na área, Fabrício Bruno pegou o rebote de primeira para boa defesa de Gabriel Grando. 

Aos 32', o Flamengo abriu o placar na Arena. Wesley tocou para Bruno Henrique na esquerda, o camisa 27 serviu Gabigol na área, que só completou para as redes: 1 a 0.

O Flamengo teve um pênalti a seu favor aos 36'. Gabi foi para cobrança e o goleiro Gabriel Grando defendeu. Num primeiro tempo movimentado, a equipe rubro-negra foi para o intervalo com a vantagem. 

No início da segunda etapa, o jogo ficou mais truncado, com faltas cometidas pelos dois lados. Aos 14', Kannemann fez falta dura em Everton Ribeiro, levou o segundo amarelo e foi expulso. 

Aos 23', o Flamengo ampliou para a festa da torcida rubro-negra presente na Arena. Arrascaeta tocou para Thiago Maia, que bateu colocado, a bola desviou na zaga e entrou mansamente no gol: 2 a 0.

Na reta final, o Flamengo valorizou a posse de bola, administrou o resultado construído e conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta, no Maracanã. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.