Copa do Mundo

Ary Borges entra em seleta lista de brasileiras após "hat-trick" na Copa do Mundo

Maranhense teve atuação histórica em goleada do Brasil sobre o Panamá.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Ary Borges, meia da Seleção Feminina.
Ary Borges, meia da Seleção Feminina. (Thais Magalhães / CBF)

ADELAIDE (AUSTRÁLIA) - O estádio Hindmarsh, em Adelaide (AUS), presenciou um show de Ary Borges na última segunda-feira (24). A Seleção Feminina goleou o Panamá por 4 a 0 na estreia da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Além de marcar os três gols, a meio-campista ainda deu a assistência para o quarto gol, que foi marcado por Bia Zaneratto.

Aos 23 anos, Ary se tornou a jogadora mais jovem a marcar três gols em uma estreia pela Seleção Brasileira. Esse feito colocou seu nome ao lado de outras grandes jogadoras brasileiras como Sissi (1999), Cristiane (2019) e Pretinha (1999), que também fizeram hat-tricks em mundiais anteriores.

"É uma honra participar desse seleto time de grandes jogadoras que passaram pela Seleção Brasileira. Fica também o agradecimento por tudo que elas fizeram na nossa Seleção. Se hoje eu faço parte dessa renovação, é porque essas mulheres lutaram muito pelo futebol feminino", comemorou a maranhense.

Em entrevista após a partida, a atual artilheira da Copa do Mundo compartilhou o sentimento de estrear na competição com uma das melhores atuações de sua carreira. Apesar da felicidade, a meio-campista reconheceu que esse é apenas o primeiro passo em busca da primeira estrela.

"Esperei muito por esse momento. É um sonho poder estar aqui, participar de uma Copa do Mundo. É realmente um dos melhores dias da minha vida. Estou muito feliz. Obviamente, pelos três gols, mas principalmente pela estreia. Foi uma bela partida que a nossa equipe fez. E não tem nada melhor do que começar a Copa com os três pontos, que são muito importantes. Hoje a Ary está muito realizada, mas sabe que é só o primeiro passo de um caminho muito longo", comentou Ary.

Elogio da Rainha

O desempenho da camisa 17 do Brasil não passou despercebido pela maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta, que entrou em campo no lugar da artilheira no final do segundo tempo.

"Feliz demais por ela. Óbvio que fazer três gols em uma estreia não é tão fácil assim, e ela foi abençoada. Na verdade, ela fez três gols e ainda uma assistência. Fiquei honrada em ter entrado no lugar dela", disse a jogadora.

Marta também reforçou a importância do trabalho coletivo que vem sendo desenvolvido pela equipe e espera que a união e cumplicidade do grupo permaneça ao longo da competição.

"O que a gente criou foi justamente um trabalho coletivo que a gente vem fazendo há bastante tempo. Eu espero que a gente continue assim a Copa inteira e que siga até o final para que a gente possa conquistar esse título tão sonhado", finalizou.

A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (29) às 7h, contra a França, pela segunda rodada da Fase de Grupos do Mundial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.