Copa Sul-Americana

Corinthians volta a vencer o Universitario e avança às oitavas de final

Próximo adversário do Timão na Copa Sul-Americana será o Newell's Old Boys, da Argentina.

Imirante Esporte

- Atualizada em 18/07/2023 às 23h54
Lance da partida entre Universitario e Corinthians, pela Copa Sul-Americana.
Lance da partida entre Universitario e Corinthians, pela Copa Sul-Americana. (Reprodução / Twitter @Sudamericana)

LIMA (PERU) - O Corinthians venceu o Universitario-PER por 2 a 1 na noite desta terça-feira (18), no Estádio Monumental de Lima, e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória do Timão foram marcados por Maycon e Ryan, enquanto Edison Flores balançou as redes pela equipe peruana. Esse foi o segundo jogo entre os dois times nos playoffs das oitavas da Sul-Americana: no duelo de ida, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu por 1 a 0.

Nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentará o Newell's Old Boys, da Argentina, que se classificou direto para as oitavas por ter sido líder do Grupo E. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) ainda não divulgou as datas das duas partidas, mas já se sabe que o primeiro jogo será na Neo Química Arena, em São Paulo, e o duelo de volta ocorre no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário.

Após avançar de fase na Copa Sul-Americana, o Corinthians volta agora as suas atenções para o Brasileirão. O Timão enfrenta o Bahia na noite deste sábado (22), às 18h30, na Itaipava Arena Fonte Nova, em partida válida pela 16ª rodada da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.