Copa do Brasil

São Paulo vence o Palmeiras de virada e está na semifinal da Copa do Brasil

Tricolor encara Corinthians ou América-MG na próxima fase da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

O São Paulo voltou a vencer o Palmeiras e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
O São Paulo voltou a vencer o Palmeiras e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

SÃO PAULO - Em um jogo emocionante até os minutos finais, o São Paulo mostrou mais uma vez a sua força e venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1, no Allianz Parque, nesta quinta-feira, pelo segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Caio e David marcaram os gols do Tricolor, enquanto Piquerez balançou as redes pelo Alviverde.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Santos, às 16h, no estádio do Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Já na Copa do Brasil, o Tricolor espera o classificado de América-MG e Corinthians, que se enfrentam no sábado.

O jogo

No Allianz, o primeiro tempo foi bastante disputado. O Palmeiras começou no ataque, mas tinha dificuldades em passar pela boa marcação são-paulina. Assim, a equipe adversária arriscou alguns chutes de fora da área e jogadas pelas laterais, mas sem muito sucesso.

Aos 32, o São Paulo teve a primeira boa oportunidade. Caio partiu em velocidade pela esquerda, chutou firme, mas o goleiro defendeu. Na sequência, o Palmeiras abriu o placar com Piquerez, que tentou o cruzamento, mas mandou a bola direto para o gol, sem chances para Rafael. Aos 35, foi a vez de Wellington Rato ter chance pela direita, mas a bola passou por baixo do goleiro e saiu para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o Tricolor voltou com tudo. Logo aos 3 minutos, Luciano pega sobra da defesa e passa para Caio, que domina em velocidade, dribla o marcador e bate firme de esquerda para deixar tudo igual.

Aos 14 minutos, Wellington Rato cobrou falta para a área, Calleri desviou de cabeça para marcar o gol da virada, mas a arbitragem anulou o lance, alegando falta do zagueiro Diego Costa na jogada. Após o lance, o jogo ficou mais quente, com os dois times lutando pela bola e tentando chegar ao gol.

Até que aos 43, o São Paulo resolveu o jogo. Rafael lançou, Juan dominou e ajeitou para David sair livre cara a cara com o goleiro e bater com estilo para virar o placar e garantir a festa são-paulina no Allianz Parque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.