Copa do Brasil

Flamengo volta a vencer o Athletico-PR e avança às semifinais da Copa do Brasil

Equipe carioca enfrentará o Grêmio na próxima fase da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Atualizada em 13/07/2023 às 00h00
Arrascaeta comemora: o Flamengo venceu o Athletico-PR e está nas semifinais da Copa do Brasil.
Arrascaeta comemora: o Flamengo venceu o Athletico-PR e está nas semifinais da Copa do Brasil. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

CURITIBA - Na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 nesta quarta-feira (12), na Arena da Baixada, e está classificado para as semifinais da competição. Erick (contra) e Gabi marcaram os gols da vitória rubro-negra.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando bastante e com poucas chances no início. A primeira boa chegada do Flamengo aconteceu aos 10’. Ayrton Lucas recebeu de Gabigol, avançou pela esquerda e tentou a finalização sem ângulo. A bola bateu na trave e saiu.

Precisando da vitória, o Athletico buscava o ataque e rondava a área rubro-negra, criando algumas oportunidades. O Flamengo estava firme na defesa e dava poucos espaços ao time paranaense.

E o Flamengo abriu o placar aos 44’ da primeira etapa! Arrascaeta cobrou escanteio na área e Bento tirou de soco. No rebote, Thiago Maia cruzou novamente na área, Arrasca cabeceou para o meio e Erick mandou contra o próprio gol. O Rubro-Negro carioca vai para o intervalo com a vantagem: 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Athletico seguiu buscando o ataque, mas o Flamengo continuava bem compactado na defesa. Aos 9’, Victor Hugo arriscou o chute de longe, mas foi para fora. Na sequência, Gabi recebeu bom passe de Arrascaeta, driblou o goleiro e mandou para o gol. Após revisão no VAR, o árbitro marcou impedimento do atacante.

Aos 20’, Gerson rolou para Gabi, que bateu colocado com perigo. O Athletico tentou dar o último gás, mas o Flamengo manteve o controle e conseguia afastar a pressão. No último minuto do tempo regulamentar, Thiago Heleno e Gerson foram expulsos após trocarem empurrões.

Nos acréscimos, o Flamengo ampliou o marcador e decretou de vez a vitória. David Luiz cruzou na área, Léo Pereira ajeitou de cabeça e Gabigol, sempre decisivo, tocou por debaixo das pernas do goleiro: 2 a 0.

Com o resultado, o Flamengo garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil e vai enfrentar o Grêmio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.