Copa do Mundo

Seleção Feminina começa a trabalhar na Austrália

Atletas brasileiras realizaram atividades leves para amenizar os efeitos do fuso horário.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Treino da Seleção Brasileira em Gold Coast, na Austrália.
Treino da Seleção Brasileira em Gold Coast, na Austrália. (Thais Magalhães / CBF)

GOLD COAST (AUSTRÁLIA) - A Seleção Brasileira Feminina iniciou, nesta quarta-feira (05), a rotina de atividades na Gold Coast, Austrália. Um dia após o desembarque, a delegação iniciou os trabalhos em solo australiano de uma maneira bem leve. A comissão técnica realizou um planejamento criterioso para minimizar os efeitos do fuso horário e acelerar a adaptação às 13h de diferença.

Por isso, o primeiro dia contou com atividades leves. Logo pela manhã, as atletas fizeram uma caminhada e alongamento ao ar livre. As goleiras realizaram um treino leve com bola. Pela tarde, o grupo realizou musculação na academia. 

A preparadora física, Ivi Casagrande, destaca entre o planejamento uma das ações mais importantes que são as atividades na luz solar. 

"A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxiliar no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil", conta Ivi Casagrande, preparadora física da Seleção Brasileira. 

O primeiro treino oficial com bola será nesta quinta-feira (06). A atividade acontecerá pela manhã, às 11h, no campo do Hotel Resort Royal Pines, na Gold Coast (AUS).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.