Copa do Brasil

Bruno Henrique decide, e Flamengo bate o Athletico-PR de virada no Maracanã

Equipe carioca está em vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Bruno Henrique comemora: o Flamengo venceu o Athletico-PR no Maracanã.
Bruno Henrique comemora: o Flamengo venceu o Athletico-PR no Maracanã. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - No duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo venceu, de virada, o Athletico-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira (5), no Maracanã. Pedro, de pênalti, e Bruno Henrique marcaram os gols rubro-negros na segunda etapa, enquanto Canobbio balançou as redes pelo Furacão. Com o resultado, o time carioca terá a vantagem do empate no jogo de volta, na Arena da Baixada.

O jogo

Como de costume quando joga em casa, o Flamengo iniciou a partida buscando o ataque na base do toque de bola de pé em pé. Mas foi o Athletico que abriu o placar logo aos seis minutos com Canobbio, que aproveitou a sobra para bater de chapa no canto de Matheus Cunha: 1 a 0.

Em desvantagem, o time rubro-negro foi obrigado a se mandar para o ataque, enquanto a equipe paranaense se fechava atrás para sair em velocidade no contra-ataque. Aos 15’, Arrascaeta sofreu falta na entrada da área. O próprio uruguaio cobrou e a bola passou muito perto da trave. Aos 26’, Arrascaeta cruzou pela direita, Pedro tentou finalizar, mas não acerta a bola.

Apesar de estar atrás no placar, o Flamengo fez um bom primeiro tempo, com amplo domínio da posse de bola e boas triangulações no ataque. Só faltou o gol.

No início do segundo tempo, o Rubro-Negro carioca partiu pra cima em busca logo do empate. Aos dois minutos, Ayrton Lucas fez boa jogada na linha de fundo, driblou Madson e tocou para Arrascaeta. O uruguaio bateu rateiro no canto e Bento fez a defesa em dois tempos.

Aos 7’, Arrascaeta se antecipa dentro da área e sofre contato de Madson na canela. Após checar o VAR, o árbitro marcou o pênalti. Pedro cobrou no canto esquerdo do goleiro e deixou tudo igual no Maracanã: 1 a 1.

Após o empate, o Flamengo seguiu com maior posse de bola e chegando com mais perigo ao gol de Bento. O jogo era de paciência para furar a marcação do Athletico.

A torcida estava pedindo Bruno Henrique, Sampaoli atendeu e imediatamente o camisa 27 deu a resposta! Arrascaeta cobrou falta para dentro da área e o atacante cabeceou com estilo no contrapé do goleiro para colocar o Flamengo na frente: 2 a 1.  

Estreante da noite, Luiz Araújo entrou no jogo, e logo na primeira aparição deu um belo lançamento para Bruno Henrique, que tentou encobrir o goleiro e a bola passou rente à trave. Na reta final, a equipe carioca soube administrar o resultado e saiu do Maracanã com um bom resultado para o jogo de volta, na Arena da Baixada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.