RIO DE JANEIRO - O Fluminense acertou a contratação do meia-atacante Leo Fernández. O uruguaio de 24 anos, um dos grandes destaques da última temporada do Campeonato Mexicano pelo Toluca, esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho nesta terça-feira (04/07) para assinar contrato de empréstimo até junho de 2024. O vínculo prevê opção de compra para o Tricolor após o período. O jogador, que já realizou seu primeiro treino junto ao grupo, vestirá a camisa número 17.
“É uma felicidade enorme chegar ao Fluminense e poder representar este clube. Para nós, uruguaios, a liga brasileira é muito importante. Chegar a um clube tão importante como é o Fluminense é um sonho. Espero aproveitar a oportunidade da melhor maneira”, disse o jogador.
O uruguaio marcou dez gols e deu 12 assistências em 39 partidas com a camisa do Toluca na última temporada mexicana. O jogador foi revelado pelo Fénix, do Uruguai, e estreou na equipe profissional em 2015, mesmo ano em que defendeu a seleção de seu país no Sul-Americano Sub-17.
Após marcar 12 gols em 15 jogos pela equipe em 2019, Leo Fernández se transferiu para o Tigres-MEX, equipe que defendeu antes de seguir para o Toluca.
“Quero agradecer, pois desde o momento em que surgiu a possibilidade de vir ao Fluminense o apoio que recebi nas redes sociais foi muito grande. Quero dizer também que aqui tem um jogador que vai se entregar ao máximo para o clube e fazer tudo o que for possível para somar e ajudar o clube a conseguir os objetivos”, declarou.
Leo Fernández é o 13º reforço anunciado pelo Tricolor na temporada, o segundo nesta janela de transferências do meio do ano. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, os meias Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, os volantes André e Martinelli, o lateral-direito Samuel Xavier e os zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.
Saiba Mais
- VÍDEO: Felipe Melo se emociona com título da Libertadores pelo Fluminense: "Prometi para minha família"
- Fluminense derrota Boca Juniors na garra e fatura 1ª taça Libertadores
- VÍDEO: Fernando Diniz despista sobre escalação do Fluminense para a final da Libertadores
- Reunião define segurança para a final da Libertadores
- VÍDEO: Arias vê Fluminense com ferramentas necessárias para conquistar a Libertadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.