Campeonato Brasileiro

Coritiba bate o Goiás, encerra longo jejum e vence a primeira no Brasileirão

Coxa não vencia uma partida desde fevereiro; Esmeraldino perde chance de sair do Z4.

Imirante Esporte

O Coritiba venceu o Goiás fora de casa.
O Coritiba venceu o Goiás fora de casa. (Gabriel Thá / Coritiba FC)

GOIÂNIA - O Coritiba venceu o Goiás por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (3), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Estádio da Serrinha, em Goiânia. Alef Manga e Kuscevic marcaram os gols da vitória do Coxa, enquanto Dodô balançou as redes pelo Esmeraldino.

Com esse resultado, o Coritiba conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro e encerrou o maior jejum de sua história: após vencer o Humaitá no dia 23 de fevereiro, pela Copa do Brasil, o Coxa amargou 18 jogos sem triunfos, com sete empates e 11 derrotas desde então. O Coxa, entretanto, continua na lanterna do Brasileirão, com apenas sete pontos. O Goiás, por sua vez, perdeu a chance de sair da zona de rebaixamento e permanece na 17ª colocação da competição nacional, com 11 pontos.

O Coritiba volta a campo pelo Brasileirão na noite deste sábado (8), às 18h30, diante do América-MG, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Goiás encara o Santos na manhã deste domingo (9), às 11h, na Vila Belmiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.