Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o Santos na Vila Belmiro e assume terceiro lugar do Brasileirão

Rubro-Negro chegou aos 22 pontos; Peixe está na 13ª posição.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

O Flamengo venceu o Santos pelo Brasileirão.
O Flamengo venceu o Santos pelo Brasileirão. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

SANTOS - O Flamengo derrotou o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (25), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na Vila Belmiro, que não contou com a presença de público por causa de uma punição aplicada ao time paulista. Everton Cebolinha, Everton Ribeiro e Pulgar marcaram os gols da vitória do Rubro-Negro, enquanto Mendoza e Rodrigo Fernández balançaram as redes pelo Peixe.

Com a vitória na Vila Belmiro, o Flamengo chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Palmeiras no número de vitórias. Já o Santos, que tem 13 pontos, permanece na 13ª posição da competição nacional.

Após se enfrentarem no Brasileirão, Santos e Flamengo voltam as suas atenções para duelos válidos por torneios continentais. Enquanto o Peixe se despede da Copa Sul-Americana diante do Blooming-BOL, em partida que será disputada na noite desta quinta-feira (29), às 19h, na Vila Belmiro, o Flamengo enfrenta o Aucas nesta quarta-feira (28), às 21h30, no Maracanã, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo

A partida começou com as equipes se estudando nos primeiros minutos. Aos poucos, o Flamengo foi colocando a bola no chão e trocando passes no campo ofensivo.

Aos 21', o Flamengo abriu o placar na Vila. Fabrício Bruno cruzou na área e, após bate-rebate, a bola sobrou limpa para Cebolinha pegar de primeira e estufar as redes de João Paulo: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu no ataque buscando ampliar o marcador. Aos 39', o Santos deixou tudo igual com Mendoza, que entrou livre na área para empatar antes do término da primeira etapa: 1 a 1.

Logo no início do segundo tempo, o Flamengo marcou o segundo. Gerson cruzou na área e Everton Ribeiro cabeceou no cantinho: 2 a 1.

O Santos reagiu rapidamente e empatou a partida em seguida com Rodrigo Fernández, que pegou o rebote dentro da área e marcou o segundo gol santista: 2 a 2.

O jogo estava eletrizante! O Flamengo não se abateu com o empate e marcou o terceiro aos 11'. Gerson descobriu Erick Pulgar na área, o chileno dominou e bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro: 3 a 2.

Na reta final, o Flamengo soube administrar o resultado e saiu de campo com uma vitória importante fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.