Copa Libertadores

Palmeiras vence o Barcelona (EQU) de virada e avança às oitavas da Libertadores

Alviverde está em segundo lugar no Grupo C, com 12 pontos.

Imirante Esporte

O Palmeiras conseguiu uma virada heroica sobre o Barcelona-EQU no Allianz Parque.
O Palmeiras conseguiu uma virada heroica sobre o Barcelona-EQU no Allianz Parque. (Reprodução / Twitter @LibertadoresBR)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu de virada o Barcelona-EQU por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (7), no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Fydriszewski marcou duas vezes para a equipe equatoriana no primeiro tempo, mas Gustavo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick garantiram a vitória do Alviverde na etapa final.

Com a vitória em casa, o Palmeiras chegou aos 12 pontos, permaneceu na vice-liderança do Grupo C e garantiu antecipadamente a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Já o Barcelona, que tem apenas três pontos, está em terceiro lugar na chave e não tem mais chances de classificação para o mata-mata da competição continental.

O Palmeiras volta a campo na tarde deste domingo (11), às 16h, para o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Alviverde na Libertadores será a decisão da liderança do Grupo C diante do Bolívar, no dia 29 de junho, às 21h, no Allianz Parque.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.