Copa Libertadores

Athletico-PR vence o Libertad e carimba vaga nas oitavas de final

Furacão é o líder isolado do Grupo G da Libertadores, com 10 pontos.

Imirante Esporte, com informações do Club Athletico Paranaense

O Athletico-PR derrotou o Libertad na Arena da Baixada.
O Athletico-PR derrotou o Libertad na Arena da Baixada. (José Tramontin / Club Athletico Paranaense)

CURITIBA - O Athletico-PR está novamente entre os melhores do continente. Pelo segundo ano consecutivo e pela sétima vez na história, o Furacão vai disputar o mata-mata decisivo da CONMEBOL Libertadores. Um golaço de Christian sacramentou a vitória de 1 a 0 sobre o Libertad-PAR, nesta terça-feira (6), na Arena da Baixada, e a classificação antecipada para as oitavas de final.

O chute de fora da área, aos 25' do segundo tempo, foi o fator de desequilíbrio em um jogo de muita pegada. E um presente para o camisa 88, que havia acabado de entrar em campo, completando 150 jogos com a camisa rubro-negra.

O Athletico é o líder isolado do Grupo G, com 10 pontos conquistados. Ainda resta uma partida na fase de grupos, contra o Alianza Lima, no dia 27 de junho, na Arena. Depois, é aguardar pelo sorteio, no dia 21 de julho, para conhecer o adversário nas oitavas.

O jogo

A primeira etapa foi de muita disputa e poucas oportunidades de gol. Erick chutou com muito perigo de fora da área. Alex Santana também arriscou de longe e mandou pela linha de fundo. E Cuello exigiu uma grande defesa de Martín Silva.

Na segunda etapa, o Athletico cresceu de produção. Logo no início, Canobbio avançou pela direita e tocou para Vitor Roque, que ficou frente a frente com o goleiro e mandou por cima do travessão.

A tabela entre Canobbio e Vitor Roque se repetiu pouco depois. Em um contra-ataque, o uruguaio recebeu pelo meio, avançou com a bola dominada e acertou um passe certeiro para o centroavante, que bateu cruzado e por pouco não colocou a bola na rede.

Alex Santana também tentou de fora da área, exigindo mais uma boa intervenção do goleiro paraguaio.

E quando o Libertad conseguiu criar sua melhor oportunidade, apareceu Bento, com mais uma defesa milagrosa. Em um cruzamento da esquerda, Enso González tentou de bicicleta. Mesmo encoberto, o goleiro rubro-negro voou e evitou o gol adversário.

Aos 24′, o técnico Paulo Turra mexeu no time, com as entradas de Christian e Thiago Andrade, nos lugares de Terans e Canobbio. E um minuto depois, saiu o gol da vitória.

Christian recebeu a bola na intermediária, pelo lado esquerdo. Com ela dominada, levou para o meio, encontrou o espaço e encheu o pé. Mesmo de muito longe, o chute foi certeiro. Bola junto ao pé da trave, longe do alcance de Martín Silva!

Na frente no placar, o Athletico seguiu criando chances. Vitor Bueno bateu falta de longe e o goleiro espalmou. Madson cabeceou e zaga salvou em cima da linha.

O Libertad conseguiu marcar aos 44′. Mas o atacante Villalba dominou com o braço antes de chutar e o gol foi anulado.

No final, Thiago Andrade ainda teve a oportunidade de anotar o segundo do Furacão, ao receber livre em um contra-ataque, mas Martín Silva fez a defesa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.