Futebol

Flamengo passeia no primeiro tempo, goleia o Vasco e encosta no G4 do Brasileirão

Rubro-Negro subiu para o quinto lugar e manteve o Cruz-maltino na penúltima posição do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

O Flamengo goleou o Vasco no Maracanã.
O Flamengo goleou o Vasco no Maracanã. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Em jogo que complementa a nona rodada do Brasileirão, o Flamengo levou a melhor e goleou o Vasco por 4 a 1 na noite desta segunda-feira (5), no Maracanã. Em um primeiro tempo arrasador, Erick Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas marcaram os gols da grande vitória rubro-negra no clássico, enquanto Jair, de pênalti, descontou para o Cruz-maltino.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 16 pontos e subiu para a quinta colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Vasco, com seis pontos, está na 19ª e penúltima posição.

Agora, o Flamengo foca suas atenções na Libertadores, quando enfrenta o Racing na próxima quinta (8), a partir das 21h, novamente no Maracanã. O Vasco, por sua vez, enfrenta o Internacional neste domingo (11), às 16h, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

O jogo

O início de partida foi marcado por grande disputa pela posse de bola. O Flamengo tentava sair para o jogo, mas encontrava um pouco de dificuldades devido a forte marcação exercida pelo Vasco.

No primeiro lance mais agudo, aos 13’, o Flamengo abriu o marcador com um golaço! Pedro roubou a bola e tocou para Arrascaeta. O uruguaio foi derrubado por Galarza, mas a bola sobrou para Erick Pulgar, que acertou um lindo chute na gaveta, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

Um atrás do outro! Dois minutos depois, o Flamengo ampliou o placar para a festa da torcida rubro-negra! Wesley tocou para Arrascaeta cruzar na medida para Gerson cabecear com estilo. Segundo gol com apenas 15’ de bola rolando.

O Flamengo seguiu trocando passes no campo ofensivo em busca de mais gols. E quase saiu outro golaço aos 29’. Erick Pulgar cruzou na área, a zaga do Vasco afastou parcialmente e a bola sobrou para Arrascaeta na entrada da área. O camisa 14 ajeitou para a perna boa e bateu forte. A bola explodiu no travessão.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo marcou o terceiro gol. Em jogada individual, Matheus França passou por Pumita na área e rolou para Ayrton Lucas. O lateral pegou de direita e mandou no cantinho. A bola ainda desviou em Pedro antes de entrar. Arbitragem deu o gol para o centroavante rubro-negro: 3 a 0.

E virou goleada! Ainda na etapa inicial, o Flamengo marcou o quarto gol. Gerson roubou a bola e lançou Ayrton Lucas na velocidade, ele ganhou fácil na corrida, driblou o goleiro e empurrou para as redes: 4 a 0.

No início do segundo tempo, o Vasco tentou pressionar em busca de diminuir o marcador, mas a defesa rubro-negra conseguia neutralizar os lances de perigo. Aos 10’, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti de Gerson em Jair. O próprio volante foi para cobrança e descontou para o Vasco: 4 a 1.  

Após o gol do Vasco, o Flamengo manteve a tranquilidade e continuou valorizando a posse de bola no ataque, administrando a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.