Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence o Coritiba e se aproxima da liderança do Brasileirão

Alviverde está a dois pontos do líder Botafogo; Coxa permanece na lanterna.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

O Palmeiras derrotou o Coritiba no Allianz Parque.
O Palmeiras derrotou o Coritiba no Allianz Parque. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras venceu o Coritiba por 3 a 1 na noite deste domingo (4), no Allianz Parque, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Rony (2) e Artur marcaram os gols da vitória do Alviverde, enquanto Alef Manga descontou para o Coxa.

O Palmeiras segue na segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Já o Coritiba, que tem apenas três pontos em nove rodadas, ocupa a última posição da competição nacional.

Em grande fase no Brasileirão, o Palmeiras volta agora as suas atenções para a Copa Libertadores. O Alviverde enfrenta o Barcelona-EQU nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da competição continental. O Coritiba, por sua vez, só volta a campo no próximo sábado (10), às 16h, para encarar o Santos no Couto Pereira, pelo Brasileirão.

O jogo

Mesmo jogando em uma rotação mais baixa do que a que apresenta habitualmente, o Palmeiras abriu o placar aos 29 minutos, quando Piquerez levantou a bola na área, onde Artur não teve dificuldades para chegar batendo de primeira para superar o goleiro Gabriel. Quatro minutos depois o Alviverde ampliou. Com grande liberdade na direita, Mayke cruzou para Rony, que finalizou muito bem de cabeça.

Na etapa final, já aos 27, Rony voltou a deixar sua marca pelo Palmeiras, mas desta vez em chute na saída do goleiro adversário após rápida jogada de contra-ataque que começou com passe de Dudu. O Coritiba ainda descontou com Alef Manga aos 37, mas a vitória final foi mesmo do Palmeiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.