Campeonato Brasileiro

Athletico-PR bate o líder Botafogo e dorme no G4 do Brasileirão

Furacão chegou aos 15 pontos na competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do Club Athletico Paranaense

Atualizada em 04/06/2023 às 00h56
O Athletico-PR venceu o Botafogo na Arena da Baixada.
O Athletico-PR venceu o Botafogo na Arena da Baixada. (José Tramontin / Club Athletico Paranaense)

CURITIBA - Mais três pontos para o Furacão no Campeonato Brasileiro! Três dias depois de conquistar a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico voltou a enfrentar o Botafogo e levou a melhor novamente, desta vez por 1 a 0, na Arena da Baixada.

A vitória do Athletico-PR contra o Botafogo, líder do Brasileirão, foi conquistada com uma grande atuação coletiva e um golaço de Alex Santana. O camisa 80 estufou a rede com um chutaço de fora da área, nos minutos finais do primeiro tempo.

Com o resultado, o Athletico-PR chegou a 15 pontos conquistados e terminou o sábado (3) na quarta posição. A rodada continua até a próxima segunda-feira (5), com cinco partidas.

O próximo compromisso do Athletico pelo Brasileirão está marcado para o domingo da semana que vem (11/06). O adversário será o América Mineiro, em Belo Horizonte (MG). Antes, o Rubro-Negro enfrenta o Libertad, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na Arena da Baixada.

O jogo

A partida começou com muita movimentação e as equipes se revezando no campo de ataque. A primeira grande chance aconteceu em uma ótima jogada do ataque athleticano. Cuello roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Canobbio, que girou para cima da zaga e bateu firme, para uma defesa segura de Lucas Perri.

O Botafogo respondeu com um chute de Lucas Fernandes, que encontrou o paredão rubro-negro pela frente. Grande defesa de Bento!

O goleiro do Athletico voltou a trabalhar bem em uma bela finalização de canhota de Toquinho Soares. Mas o chute mais bonito da noite aconteceu aos 42′ e decidiu a partida. Vitor Roque tocou para Alex Santana. Da intermediária, ele mandou um chutaço e mandou na gaveta, sem chances de defesa para Lucas Perri!

No segundo tempo, o Athletico teve o controle total da partida. Praticamente perfeito na marcação, o Rubro-Negro ainda criou muitas oportunidades no ataque. Por três vezes, Canobbio parou em Lucas Perri. E já no final, Thiago Andrade também deu trabalho para o goleiro do Botafogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.