Campeonato Brasileiro

América-MG vence, alivia crise e deixa Corinthians perto do Z4

Coelho está em 18º lugar no Brasileirão, enquanto o Timão ocupa a 15ª colocação.

Imirante Esporte, com informações do América Mineiro

Atualizada em 03/06/2023 às 23h36
O América-MG derrotou o Corinthians no Independência.
O América-MG derrotou o Corinthians no Independência. (Mourão Panda / América Mineiro)

BELO HORIZONTE - Na noite deste sábado, o América-MG recebeu o Corinthians no Independência, pela 9ª rodada do Brasileirão, e venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória do Coelho foram marcados por Danilo Avelar e Renato Marques.

Com a vitória em casa, o América-MG chegou aos sete pontos e subiu para o 18º lugar do Brasileirão, enquanto o Corinthians, com oito pontos, está na 15ª colocação.

Agora, o América-MG vira a chave e pensa na partida diante do Millonarios, pela Copa Sul-Americana, que será disputada nesta terça, às 21h, no Independência. O Corinthians, por sua vez, enfrenta o Independiente del Valle (EQU) nesta quarta-feira (7), fora de casa, pela Copa Libertadores.

O jogo

Em um primeiro tempo equilibrado, o América-MG dominava a posse de bola. As melhores chances do Coelho vieram dos pés de Mastriani, mas Cássio estava atento e fez belas defesas. 

Na volta do intervalo, as equipes continuavam a disputa de igual para igual, mas tudo mudou aos 28 minutos, quando Danilo Avelar abriu o marcador para o América-MG em uma cobrança de pênalti. Aos 41 minutos, Renato Marques ampliou o placar em uma jogada iniciada no contra-ataque da equipe americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.