Copa do Brasil

Flamengo vence o Fluminense e garante vaga nas quartas de final

Rubro-Negro foi firme na defesa e eficiente no ataque para vencer o clássico no Maracanã.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Arrascaeta comemora: o Flamengo derrotou o Fluminense no Maracanã.
Arrascaeta comemora: o Flamengo derrotou o Fluminense no Maracanã. (Paula Reis / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - No jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi superior o clássico inteiro e venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (1), no Maracanã. Arrascaeta e Gabi marcaram os gols que deram a classificação ao Rubro-Negro para as quartas do torneio nacional.

O jogo

O clássico começou bastante estudado, com muita marcação no setor de meio-campo. O Flamengo subia as linhas e marcava sob pressão a saída de bola do Fluminense, que tentava sair na base da troca de passes. Nos primeiros dez minutos, o time rubro-negro chegava com mais frequência ao gol adversário, porém sem aquela chance clara.

A partir daí, o Fluminense equilibrou as ações e também mantinha a posse de bola no campo ofensivo. O Flamengo, com uma marcação encaixada, conseguia neutralizar as investidas do rival.

Até que aos 32’, Arrascaeta fez a torcida do Flamengo explodir no Maracanã! Gerson carregou a bola na intermediária e lançou para a área. Fabrício Bruno cabeceou para o meio e o uruguaio completou, também de cabeça, com estilo no ângulo de Fábio: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Flamengo seguiu no ataque em busca de ampliar. A primeira etapa terminou com o Rubro-Negro na frente.

Com dois minutos do segundo tempo, o Flamengo teve um escanteio a favor. Arrascaeta cobrou e Erick cabeceou por cima do travessão. O Fluminense tentava sair para o jogo, mas esbarrava na forte marcação ofensiva do time rubro-negro.

Pouco antes dos 15’, Léo Pereira sentiu um incômodo e foi substituído por Everton Ribeiro. Com isso, o técnico Sampaoli se desfez do esquema com três zagueiros e passou a atuar com quatro na linha defensiva.

Aos 34’, o Flamengo perdeu uma ótima oportunidade de marcar o segundo. Gerson recuperou a posse de bola, foi em direção ao gol e soltou a bomba em cima de Fábio. Cebolinha ficou com a sobra e chutou na trave. Gabi pegou a sobra e chutou para defesa do goleiro.

Na reta final, mais uma boa chance foi criada. Everton Ribeiro girou em cima da bola, limpou a marcação e soltou a bomba que passou por cima do travessão. Aos 45’, Gabigol marcou o segundo gol que sacramentou a classificação rubro-negra. Wesley avançou pela direita e cruzou na área, Cebolinha pega mal na bola e ela sobra para o camisa 10, que completou para o gol: 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.