Copa do Brasil

Athletico-PR elimina o Botafogo e vai às quartas da Copa do Brasil

Furacão perdeu para o Glorioso no tempo normal, mas avançou nos pênaltis.

Imirante Esporte

Atualizada em 01/06/2023 às 01h24
Lance da partida entre Botafogo e Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos.
Lance da partida entre Botafogo e Athletico-PR, no Estádio Nilton Santos. (Thiago Ribeiro / Botafogo FR)

RIO DE JANEIRO - O Athletico-PR está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. No segundo duelo das oitavas de final da competição nacional, disputado na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Nilton Santos, o Furacão perdeu por 1 a 0 para o Botafogo no tempo normal, com gol de Tiquinho Soares, mas avançou de fase com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis. A disputa da vaga foi para as penalidades porque o Athletico venceu o jogo de ida por 3 a 2 na Arena da Baixada.

O adversário do Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil será definido por sorteio, que ainda não teve sua data confirmada pela Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do Furacão, outras cinco equipes já confirmaram classificação: Grêmio, Bahia, América-MG, Corinthians e Palmeiras.

Após o duelo pela Copa do Brasil, Athletico-PR e Botafogo voltam a se enfrentar na noite deste sábado (3), a partir das 18h30, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Glorioso é o líder do Brasileirão, com 21 pontos, enquanto o Furacão, que tem 12 pontos, é o 11º colocado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.