Luto no esporte

Morre o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca

Toroca, que foi eleito para o cargo em 2014 , morreu, em Alagoas, aos 89 anos.

Imirante Esporte

Atualizada em 31/05/2023 às 09h37
Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, morreu aos 89 anos
Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca, morreu aos 89 anos (CBV/divulgação)

RIO – Morreu aos 89 anos nesta quarta-feira (31) o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Walter Pitombo Laranjeiras, o Toroca. O dirigente estava afastado das suas funções por conta de problemas de saúde. Toroca morreu em casa, na cidade de Alagoas, em Maceió. Agora, a CBV será presidida de forma definitiva por Radamés Lattari, que já estava exercendo o cargo como interino. O presidente da Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Ricardo Lins, lamentou a morte de Toroca. 

Toroca assumiu a presidência da CBV em março de 2014 e, desde então, se manteve no cargo após sucessivas eleições. Em fevereiro deste ano, ele se afastou das suas funções para cuidar da saúde. Parte do tratamento ele fez em São Paulo, mas há 20 dias havia retornado para Alagoas.

Radamés Lattari, que assume o comando da CBV, falou sobre a morte de Toroca. “Amigos, infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, e eu perdi um dos maiores amigos que a vida me presenteou, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira, eram suas outras paixões além do voleibol e sua família. Que Deus o receba de braços abertos, até breve meu amigo”, disse Radamés.

O presidente da Federação Maranhense de Voleibol (FMV), Ricardo Lins, disse que o vôlei brasileiro perdeu hoje a sua maior liderança. “Infelizmente o voleibol brasileiro perdeu hoje sua maior liderança, difícil encontrar palavras para descrevê-lo, mas acreditem, é um ser diferenciado, inteligente, amigo, leal, companheiro, parceiro, família. CRB, Flamengo e Mangueira eram suas outras paixões além do voleibol e sua família . Que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de todos da família”, comentou Lins. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.