Copa do Mundo Sub-20

Seleção Brasileira inicia preparação para jogo decisivo no Mundial Sub-20

Brasil encara a Nigéria neste sábado (27), em La Plata, precisando vencer para avançar às oitavas.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Treino da Seleção Brasileira Sub-20.
Treino da Seleção Brasileira Sub-20. (Lesley Ribeiro / CBF)

BUENOS AIRES (ARGENTINA) - O tempo não para, já dizia um poeta da música. E com a Seleção Sub-20 não é diferente. O grupo desembarcou em Buenos Aires, na Argentina, no início da tarde desta quinta-feira (25), e já fez seu primeiro treino de olho no confronto contra a Nigéria, que acontece no sábado (27), às 15 horas, em La Plata, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo da categoria.

Os goleiros (Mycael, Kauã e Kaíque) treinaram separadamente sob o comando do preparador Luciano Júnior. A atividade foi no CT do Argentinos Juniors, em Buenos Aires. Já os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória por 6 a 0 sobre a República Dominicana realizaram atividades regenerativas no hotel, enquanto o restante do grupo fez treino físico na academia.

Para a partida contra a Nigéria, o técnico Ramon Menezes terá à disposição o goleiro Kauã, que cumpriu suspensão de dois jogos.

Com três pontos, a Seleção Brasileira Sub-20 ocupa a segunda posição no Grupo D da Copa do Mundo. Para avançar às oitavas de final do Mundial Sub-20, a equipe de Ramon Menezes precisa da vitória para garantir a liderança do grupo e não depender de outros resultados para confirmar a classificação.

Além do líder do grupo, o segundo colocado também carimba vaga nas oitavas de final, assim como os quatro melhores terceiros colocados dos seis grupos da competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.