Copa Sul-Americana

São Paulo derrota o Puerto Cabello e fica perto da classificação

Tricolor é o líder isolado do Grupo D da Copa Sul-Americana, com 10 pontos.

Imirante Esporte, com informações do São Paulo FC

O São Paulo não teve dificuldades para vencer o Puerto Cabello, da Venezuela.
O São Paulo não teve dificuldades para vencer o Puerto Cabello, da Venezuela. (Rubens Chiri / São Paulo FC)

VALENCIA (VENEZUELA) - O São Paulo visitou a A. Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira (23) e venceu por 2 a 0, pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana. Os gols da partida foram marcado por Wellington Rato, em cobrança de falta no 1º tempo, e Alisson, nos acréscimos da etapa final.

Com a vitória, o Tricolor chegou aos dez pontos na liderança do grupo D, com três vitórias e um empate. Tigre-ARG, com seis pontos, e Tolima-COL, com quatro, se enfrentam nesta quarta-feira, na Argentina.

O jogo

Invicto no torneio, o São Paulo teve sua primeira boa chance em solo venezuelano aos 17 minutos. Marcos Paulo ajeitou para Rato, que finalizou da entrada da área com perigo. O goleiro adversário espalmou, cedendo escanteio. 

Na sequência, após boa jogada de Marcos Paulo e Rodriguinho, Juan recebeu na entrada da área e sofreu falta aos 28 minutos. Rato partiu para a cobrança e bateu colocado no ângulo esquerdo para inaugurar o placar. Tricolor na frente!

Na segunda etapa, o São Paulo buscou controlar o jogo e contou com as entradas de Alisson, Calleri, Pablo Maia, Luciano e Gabi.

Já nos acréscimos, Luciano comandou o contra-ataque e distribuiu para Alisson. O atacante dominou pelo lado esquerdo da área e tirou do goleiro para dar números finais à partida. Sem sofrer gols na Venezuela, o Tricolor segue sem ser vazado na atual edição da Sul-Americana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.