Futebol

Palmeiras inicia preparação para encarar o Cerro Porteño fora de casa

Verdão vai jogar contra a equipe paraguaia pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Imirante Esporte, com informações da Agência Palmeiras

Atualizada em 22/05/2023 às 20h57
Treino do Palmeiras.
Treino do Palmeiras. (Cesar Greco / Agência Palmeiras)

SÃO PAULO - O Palmeiras se reapresentou nesta segunda-feira (22), na Academia de Futebol, após o empate sem gols com o Santos no último sábado (20), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e iniciou a preparação para enfrentar o Cerro Porteño-PAR, às 19h de quarta-feira (24), no estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), pela CONMEBOL Libertadores.

Substituído no intervalo do clássico em razão de um choque de cabeça, o zagueiro Gustavo Gómez foi submetido a exames que detectaram uma pequena fissura na face. Ele seguiu normalmente o cronograma de atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência junto aos atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida.

No gramado, a comissão orientou dois trabalhos técnicos: uma atividade de ataque contra defesa com times de cinco jogadores e um jogo de sete contra sete em campo reduzido. Um dos que participaram do treino no campo foi o zagueiro Naves, escolhido para substituir Gustavo Gómez no segundo tempo do clássico. Após uma atuação segura, ele recebeu elogios do auxiliar técnico João Martins na entrevista coletiva.

“O rendimento é fruto do trabalho que faço no dia a dia para poder entrar e representar bem. Estou muito feliz pela oportunidade. Me sinto privilegiado de, pela segunda vez, jogar em Santos, pois sou natural de lá. Cresci ali e hoje represento essa camisa, que é muito grande. É um momento especial na minha vida”, afirmou o jovem, que substituiu Murilo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileiro de 2022.

Aos 21 anos, Naves acumula sete jogos pelo time profissional do Palmeiras e comentou sobre o bom ambiente e o aprendizado diário. “Não tenho nem palavras para falar deste elenco. Um bom exemplo dessa união entre os zagueiros é a mensagem que o Murilo mandou para o Luan, que repercutiu essa semana. Sempre um ajudando o outro e querendo o melhor. Quem estiver melhor vai jogar, e isso é fruto do nosso trabalho”, completou.

Independentemente de mando ou da competição, o Palmeiras é o time da Série A com a maior série invicta na atualidade: 13 partidas sem derrota. Nesta fase de grupos da Libertadores, é o vice-líder do Grupo C, com seis pontos – mesma pontuação do líder Bolívar-BOL –, com duas vitórias e uma derrota. “Sabemos da importância desse jogo (contra o Cerro Porteño), da dificuldade também. Mas estamos nos preparando no dia a dia e vamos em busca dos três pontos”, finalizou Naves.

O Palmeiras volta a treinar nesta terça-feira (23), às 10h, na Academia de Futebol.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.