Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o Bahia e garante segunda vitória consecutiva no Brasileirão

Rubro-Negro assumiu provisoriamente o quarto lugar; Esquadrão está na 13ª posição.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

Gabigol comemora: o Flamengo derrotou o Bahia na Arena Fonte Nova.
Gabigol comemora: o Flamengo derrotou o Bahia na Arena Fonte Nova. (Gilvan de Souza / CR Flamengo)

SALVADOR - O Flamengo venceu o Bahia por 3 a 2 na tarde deste sábado (13), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador. Matheus França, Gabigol e David Luiz marcaram os gols da equipe rubro-negra, enquanto Biel e Ademir balançaram as redes pelo Esquadrão.

Com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegou aos nove pontos e assumiu provisoriamente a quarta posição na competição nacional. Já o Bahia, com seis pontos, permanece na 13ª colocação do Brasileirão.

Após duelarem pelo Campeonato Brasileiro, Bahia e Flamengo voltam as atenções para os duelos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto o Esquadrão visita o Santos nesta quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro, o Flamengo terá pela frente o clássico contra o Fluminense nesta terça-feira (16), às 21h, no Maracanã.

O jogo

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. Nos primeiros minutos, o Bahia chegava com mais perigo à meta de Matheus Cunha. O Flamengo tentava chegar ao campo ofensivo na troca de passes. Aos 22’, o Rubro-Negro abriu o marcador na Arena Fonte Nova. Arrascaeta cobrou falta na área, David Luiz escorou de cabeça para Matheus França, também de cabeça, completar para as redes: 1 a 0.

Três minutos depois, Arrascaeta deu um drible desconcertante no zagueiro e foi puxado dentro da área. O árbitro, em cima do lance, marcou o pênalti. Gabi foi para a cobrança e, com a categoria de sempre, só deslocou o goleiro para ampliar a vantagem rubro-negra: 2 a 0.

O jogo era eletrizante e aos 34’, o Bahia diminuiu. Após jogada na entrada da área, Biel bateu rasteiro no canto esquerdo de Matheus Cunha: 2 a 1.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Flamengo conseguiu marcar o terceiro! Cebolinha cobrou falta na área, David Luiz subiu, e com estilo, cabeceou para as redes: 3 a 1. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa rubro-negra.

No início do segundo tempo, o Bahia marcou o segundo com Ademir, após cobrança de falta na área rubro-negra: 3 a 2. Vale destacar que o técnico Jorge Sampaoli promoveu logo as cinco substituições na volta do intervalo.

Após o gol, o Bahia foi com tudo em busca do empate e rondava a área rubro-negra com perigo. O Flamengo, por sua vez, tinha dificuldades para manter a posse de bola e criar as jogadas no ataque. Aos 28’, Rezende levou o segundo amarelo e foi expulso.

Outro jogador que saiu de campo mais cedo foi o zagueiro Kanu, que também levou o segundo amarelo e foi expulso, após disputa com Gabi. Com isso, o Bahia ficou com dois homens a menos. Aos 36’, Wesley cruzou por baixo e Ayrton Lucas escorou, mas mandou pra fora.

Nos minutos finais, o time rubro-negro conseguiu segurar a bola e valorizar a posse para sair de campo com a terceira vitória no Brasileirão, a primeira fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.