Campeonato Brasileiro

Santos bate o Bahia na Vila Belmiro e sobe na classificação

Com a vitória em casa, o Peixe subiu para o oitavo lugar do Brasileirão.

Imirante Esporte, com informações do Santos FC

O Santos venceu o Bahia em duelo pela quinta rodada do Brasileirão.
O Santos venceu o Bahia em duelo pela quinta rodada do Brasileirão. (Raul Baretta / Santos FC)

SANTOS - Diante do seu torcedor, o Santos fez um grande jogo contra o Bahia, na Vila Belmiro, e venceu por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (10), em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Deivid Washington, Mendoza e Ângelo marcaram os gols do Peixe, que ocupa provisoriamente a oitava colocação da competição nacional.

O time santista iniciou muito bem a partida, sufocando seu adversário nos primeiros minutos. E logo aos três minutos, mais uma estrela de Menino da Vila brilhou no Estádio Urbano Caldeira. Substituindo outro menino, Marcos Leonardo, Deivid Washington realizou apenas seu 5ª jogo pela equipe profissional, seu 2 como titular, e já deixou sua marca. Após cruzamento de Mendoza, ele completou para o gol para abrir o placar. Dez minutos depois, foi a vez de Mendoza marcar, após belo lançamento de Lucas Lima.

Na segunda etapa, o Peixe veio disposto a liquidar a partida, e aos cinco minutos, Ângelo marcou seu primeiro gol na Vila Belmiro, após jogada de Lucas Lima pelo lado esquerdo, e deu números finais ao jogo, em uma grande exibição do Alvinegro, dominando a partida do início ao fim.

No próximo domingo (14), o Santos enfrenta o Vasco fora da casa, às 16h00, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, Mendoza já finalizou pela primeira vez pelo Peixe. Ele aproveita sobra da entrada da área e bate de primeira, mas a bola vai pra fora.

E aos três minutos, o time santista abriu o placar. Ângelo faz rápida jogada, deixa com Lucas Lima que bate de fora da área. O goleiro espalma, Mendoza fica com a sobra pela esquerda e cruza para Deivid completar para o gol. Primeiro gol do Menino da Vila de apenas 17 anos na equipe profissional.

Superior na partida, o Santos continuou em cima de seu adversário, e aos 13 minutos, marcou o segundo gol. Deivid recebe no meio e toca para Lucas Lima, que encaixa um lindo passe para Mendoza. Ele recebe em velocidade, invade a área e toca para o gol na saída do goleiro, para ampliar o placar na Vila Belmiro.

Aos 20 minutos, Deivid Washington puxa contra-ataque, passa pela marcação e chuta no meio do gol, e o goleiro faz a defesa.

Após bola na área do Peixe, o Bahia diminuiu o marcador, porém, o gol foi invalidado.

Já nos acréscimos, aos 48 minutos, Deivid Washington aproveita o contra-ataque e acerta um lindo chute de fora da área, e a bola explode no travessão.

No primeiro ataque perigoso do Peixe na segunda etapa, o terceiro gol já saiu, aos cinco minutos. Lucas Lima faz jogada pela esquerda, cruza na área e Deivid é bloqueado na hora do chute. Na sobra, Ângelo enche o pé e estufa a rede da Vila Belmiro para ampliar o marcador.

Aos 12 minutos, Ângelo marcou novamente, mas o gol foi invalidado pelo VAR.

Ângelo tabela com Lucas Braga, aos 29 minutos, parte em velocidade e finaliza para o gol da entrada da área, mas a bola vai para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.