Campeonato Brasileiro

Fluminense vence o Cruzeiro no Mineirão e vai ao G4 do Brasileirão

Tricolor chegou aos 10 pontos no Campeonato Brasileiro.

Imirante Esporte, com informações do Fluminense FC

Cano foi um dos destaques da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro.
Cano foi um dos destaques da vitória do Fluminense sobre o Cruzeiro. (Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

BELO HORIZONTE - O Fluminense venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida agitada, o Tricolor brigou por todas as bolas e garantiu a vitória com gols de Ganso e Germán Cano nesta quarta-feira (10/05). Com os três pontos somados fora de casa, a equipe chegou aos 10 e assumiu a terceira colocação do campeonato até o momento.

Sob comando do técnico Fernando Diniz, a equipe volta a campo no sábado (13/05), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, diante do Cuiabá, ocorre às 18h30, no Maracanã.

O jogo

O Fluminense iniciou a partida com disposição na marcação e na construção de jogadas. Aos 5 minutos, Lima roubou a bola no ataque, invadiu a área e bateu para defesa do goleiro. Aos 12, Arias cruzou, Cano ajeitou e Ganso chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado por saída de bola no cruzamento.

Após algumas finalizações sem grande perigo, como o chute e o cabeceio de Marcelo aos 11 e 19, respectivamente, o Tricolor voltou a assustar aos 29, com Cano. O argentino aproveitou falha na saída de bola da defesa adversária e mandou uma bomba, exigindo boa defesa do goleiro. Aos 43, Ganso voltou a balançar a rede, e dessa vez o gol foi validado. Após cobrança de falta de Marcelo e bate rebate na área, a bola bateu em Cano e explodiu na trave. No rebote, Lima bateu e o defensor salvou em cima na linha. Em novo rebote, o camisa 10 bateu firme e abriu o placar.

O Fluminense voltou para a segunda etapa pressionando o adversário. Logo na primeira boa chance, aos 8 minutos, Cano fez o segundo da equipe. Depois de a bola passar por Arias e Ganso, Guga cruzou na medida certa para o artilheiro, de cabeça, mandar para o fundo do gol.

Após momentos menos agitados, o juiz assinalou pênalti para lá de duvidoso para o Cruzeiro aos 29 minutos. Bruno Rodrigues cobrou e Fábio defendeu, mas a arbitragem exigiu a repetição do pênalti alegando que o goleiro se adiantou. Bruno cobrou novamente, a bola bateu na trave e foi para fora. Aos 39, Lelê, que havia acabado de entrar, recebeu de Arias na entrada da área e finalizou para fora. Com dois a menos em campo nos minutos finais após a expulsão de André e contusão de Alexsander, o Tricolor demonstrou segurança na defesa e garantiu a vitória por 2 a 0.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.