Campeonato Brasileiro

Flamengo bate o Goiás e deixa zona de rebaixamento do Brasileirão

Rubro-Negro chegou aos seis pontos e subiu para o 12º lugar da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações do CR Flamengo

O Flamengo venceu o Goiás no Maracanã.
O Flamengo venceu o Goiás no Maracanã. (Marcelo Cortes / CR Flamengo)

RIO DE JANEIRO - Em confronto válido pela quinta rodada do Brasileirão, o Flamengo teve uma atuação segura e venceu o Goiás por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (10), no Maracanã. Pedro e Everton Ribeiro marcaram os gols da equipe carioca. Com o resultado, o Rubro-Negro somou seis pontos na tabela de classificação, deixou a zona de rebaixamento e está na 12ª posição.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando a saída de bola do Goiás para recuperar a posse e sair com velocidade para o ataque. Logo aos cinco minutos, Ayrton Lucas recebeu em profundidade e foi derrubado na área. O árbitro, em cima do lance, marcou a penalidade. Pedro foi para a cobrança e, com tranquilidade, deslocou o goleiro para abrir o placar: 1 a 0.

Pouco depois do gol, Pedro deixou o gramado para entrada de Bruno Henrique. O camisa 9 sentiu o adutor da coxa direita. Aos 21’, Cebolinha foi pra cima da marcação e bateu cruzado para boa defesa do goleiro. No rebote, a bola sobrou para Arrascaeta bater colocado da entrada da área. A bola passou muito perto da trave.

O Flamengo chegou bem novamente aos 29’. Ayrton Lucas tocou de calcanhar para Arrascaeta soltar a bomba. O goleiro conseguiu defender, e no rebote, Everton Ribeiro tentou finalizar de perna direita e errou o chute. O time rubro-negro seguiu buscando o ataque. Aos 40’, Wesley cruzou para Bruno Henrique na área, o atacante cabeceia, mas a bola foi pra fora. A primeira etapa terminou com o Rubro-Negro em vantagem.

No início do segundo tempo, o Flamengo ampliou no Maracanã! Cebolinha recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Everton Ribeiro dar um toquezinho de calcanhar para marcar um golaço de pura categoria: 2 a 0.

Mesmo com dois de vantagem, o Flamengo não diminuiu o ritmo e seguiu no campo de ataque. Aos 10’, Everton Ribeiro tocou para Cebolinha completar para o gol, mas o zagueiro travou o chute e cedeu escanteio. Aos 17’, o time rubro-negro tocou a bola de pé em pé até chegar em Cebolinha, que cortou pra dentro e arriscou o chute de fora da área, mas a bola foi pra fora.

Por volta dos 20’, o técnico Jorge Sampaoli fez três substituições de uma só vez. Entraram Vidal, Matheus França e David Luiz nos lugares de Erick, Everton Ribeiro e Ayrton Lucas, respectivamente. As alterações fizeram com que o time mantivesse a intensidade e criando oportunidades no ataque.

Na reta final, o Flamengo administrou o resultado e saiu de campo com a segunda vitória no Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.