BRAGANÇA PAULISTA - O Red Bull Bragantino somou um ponto na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (10), no Nabizão, o Massa Bruta empatou com o América-MG em 2 a 2. Helinho marcou os gols do Braga. Aloísio converteu pelos visitantes.
Com este resultado, o time comandado pelo técnico Pedro Caixinha chegou aos 6 pontos, na 14ª posição do Nacional. O América-MG, por sua vez, tem um ponto e ocupa a 19ª colocação.
A próxima partida do Massa Bruta será neste sábado (13), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
O jogo
A equipe bragantina começou a partida ditando o ritmo de jogo no Nabizão. Antes de completar dois minutos no cronometro, Juninho Capixaba e Lucas Evangelista já haviam tentado finalizar, mas as tentativas foram bloqueadas pela marcação. Aos 7 minutos, Vitinho arriscou da entrada da área e viu o goleiro Mateus Pasinato espalmar. Bruninho tentou aproveitar a sobra, mas a zaga conseguiu tirar a finalização.
Apesar de sufocar o rival, o Braga saiu atrás do placar aos 13 minutos com um gol de pênalti convertido por Aloísio.
O Braga não se intimidou com o gol sofrido e quase empatou no placar na sequência. Aos 19 minutos, Juninho Capixaba cruzou na área e Sasha fechou na segunda trave para cabecear. O atacante conseguiu o desvio, mas a bola cruzou a pequena área e saiu pela linha de fundo.
Aos 26, Helinho arriscou de longe e obrigou Mateus Pasinato a espalmar para escanteio. No minuto seguinte, Matheus Fernandes também bateu de fora da área, porém o goleiro conseguiu encaixar desta vez. Matheus ainda recebeu uma boa bola de Helinho na área, aos 20 minutos, mas Pasinato defendeu a batida novamente.
Com este volume no ataque, o empate não demorou a sair. Aos 31 minutos, Helinho carregou em velocidade e foi parado com falta na entrada da área. O próprio camisa 11 foi para a cobrança e soltou uma bomba de perna esquerda. A bola ainda desviou em Benítez e morreu no fundo do gol.
Aos 41, Vitinho recebeu na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, obrigando Mateus Pasinato espalmar para escanteio mais uma vez. Mas a noite era de Helinho. Dois minutos depois, o atacante recebeu de Aderlan na direita, invadiu a área e bateu firme para virar o placar em Bragança Paulista.
Juninho Capixaba ainda quase ampliou nos acréscimos. O lateral recebeu de Bruninho em velocidade e bateu na saída do goleiro. Mateus Pasinato conseguiu desviar e a bola bateu caprichosamente no travessão.
O Braga voltou para a segunda etapa controlando a partida e buscando o terceiro gol. Aos 14 minutos, Gustavinho aproveitou sobra de bola na entrada da área e arriscou. A batida passou ao lado da trave direita.
Aos 17 minutos, Aderlan cruzou na área e viu Vitinho fechar na segunda trave após desvio da zaga rival. O atacante finalizou de cabeça e Mateus Pasinato evitou mais um gol bragantino.
Mesmo com mais domínio na partida, o Braga sofreu o empate aos 31 minutos em uma nova cobrança de pênalti de Aloísio.
O Massa Bruta ainda teve uma grande chance para vencer. Aos 45, Gustavinho cruzou na área e o goleiro cortou mal. Vitinho tentou aproveitar a sobra, mas acabou finalizando mal e a tentativa saiu por cima do gol.
Saiba Mais
- VÍDEO: Corinthians vence clássico contra o Palmeiras e se distancia do Z4 do Brasileirão
- VÍDEO: Fluminense e Grêmio empatam e continuam na luta para fugir do Z4 do Brasileirão
- VÍDEO: Internacional e Flamengo empatam em jogo atrasado do Brasileirão
- VÍDEO: Vasco derrota o Bahia e se mantém na briga pelo G6 do Brasileirão
- VÍDEO: Corinthians vence o Cuiabá fora de casa e deixa o Z4 do Brasileirão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.