Chuva de gols

Brasileirão Série B tem maior número de gols na primeira rodada desde 2012

Foram 26 gols nos nove jogos disputados pela competição, média de quase três gols por partida.

Com informações da CBF

Jogadores do Criciúma celebram gol na vitória sobre a Tombense-MG
Jogadores do Criciúma celebram gol na vitória sobre a Tombense-MG (Celso da Luz/C.E.C.)

RIO - Nos jogos da primeira rodada, o Brasileirão Série B teve o maior número de gols marcados desde 2012. Foram 26 vezes em que a rede balançou nos nove jogos disputados no fim de semana. A marca fica atrás do campeonato de onze anos atrás, quando as equipes movimentaram o placar em 32 oportunidades.

Além da característica artilheira, os jogos também ficaram marcados pela homenagem ao Rei Pelé, falecido em dezembro do ano passado. Em reverência à Majestade do futebol, a CBF personalizou as braçadeiras de capitão e as moedas do sorteio para as partidas da primeira rodada das Séries A e B. Antes do início da partida, os torcedores presentes foram convocados para aplaudir por um minuto o legado do maior jogador de futebol de todos os tempos.

A partida de abertura da competição ditou o ritmo do restante dos confrontos. Na sexta-feira (14), o Guarani goleou o Avaí por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro, com gols de Matheus Barbosa, Bruno, Derek e Regis. Com o resultado, o Bugre assumiu a liderança da Série B por conta do saldo de gols.

No mesmo dia, o Ituano recebeu o Ceará no estádio Novelli Junior e venceu por 2 a 0. Hygor (contra) e Bruno marcaram os gols da vitória da equipe paulista.

Já as partidas de sábado (15) começaram com os três pontos do Vila Nova sobre o Novorizontino, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Edu Doma e Guilherme Parede, ainda no primeiro tempo, garantiram o resultado de 2 a 1 para o Tigre.

Atual campeão da Série C, o Mirassol estreou na Série B com vitória sobre a Chapecoense por 1 a 0. Gabriel fez o gol dos três pontos do time, no estádio José Maria de Campos Maia.

O estádio Castelão, em São Luís, sediou a partida com o maior número de gols da rodada: o empate em 3 a 3 entre o Sampaio Corrêa e Atlético (GO). Paraíba, Vinicius e Joecio marcaram para a Bolívia Querida, enquanto que Gustavo, Luiz Fernando e Rhaldney fizeram os gols do Dragão.

O Botafogo (SP) foi a única equipe visitante que venceu na primeira rodada. Jean Victor e Gustavo Xuxa balançaram as redes do Juventude no Alfredo Jaconi.

No domingo (16), o Criciúma aplicou um 2 a 0 no Heriberto Hulse sobre o Tombense, com gols de Eder e Fellipe.

Diego Jardel garantiu a vitória do Londrina aos 43 minutos do segundo tempo por 1 a 0 sobre o ABC, no estádio do Café.

Na última partida do fim de semana, o Vitória começou o campeonato em grande estilo, com o resultado de 3 a 0 diante da Ponte Preta. Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade fizeram os gols dos três pontos no Barradão.

*As datas das partidas da primeira e segunda rodadas do Sport contra CRB e Vila Nova, respectivamente, ainda serão definidas pelo Departamento de Competições da CBF.

Confira os jogos da segunda rodada da Série B:

Sexta-feira (21/04)

Atlético (GO) x CRB (AL) - 16h30 - Antônio Accioly

Botafogo (SP) x Sampaio Corrêa (MA) - 19 horas - Santa Cruz

Ponte Preta (SP) x Criciúma (SC) - 21h30 - Moisés Lucarelli

Sábado (22/04)

Tombense (MG) x Ituano (SP) - 11 horas - Soares de Azevedo

Avaí (SC) x Mirassol (SP) - 16 horas - Ressacada

Novorizontino (SP) x Juventude (RS) - 17 horas - Jorge de Biasi

Ceará x Guarani (SP) - 18h15 - Presidente Vargas

Domingo (23/04)

Chapecoense (SC) x Londrina (PR) - 15h30 - Arena Condá

ABC (RN) x Vitória (BA) - 18 horas - Frasqueirão
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.