Talento maranhense

Meia maranhense Ary Borges comenta expectativa para a Copa do Mundo

Ary marcou um dos gols da vitória do Brasil em amistoso contra a Alemanha.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Ary Borges, meia da Seleção Brasileira.
Ary Borges, meia da Seleção Brasileira. (Thais Magalhães / CBF)

NUREMBERG (ALEMANHA) - Nesta terça-feira (11), a Seleção Brasileira Feminina fez seu último teste da última Data FIFA antes da Copa do Mundo. Diante da Alemanha, as Guerreiras do Brasil colocaram em prática tudo que foi treinado durante os três anos e meio sob o comando da técnica Pia Sundhage e venceram as adversárias por 2 a 1. Autora do segundo gol, a meio-campista maranhense Ary Borges comentou o desempenho do Brasil na partida e revelou sua expectativa para a Copa do Mundo.

"Essa vitória significa reafirmação do nosso trabalho. Eu já falei isso outras vezes, a gente vem em uma crescente muito bacana, só que a gente não conseguia ganhar os jogos. Jogava muito bem, mas não conseguia converter isso em vitória", analisou.

"Então a gente sai daqui com o pensamento muito positivo de que chegamos muito fortes para a Copa do Mundo e ganhar de uma grande seleção, como a alemã, faz com que as pessoas olhem e voltem a olhar pra Seleção Brasileira com um respeito muito maior", disse a jogadora.

Antes deste amistosos, a Seleção enfrentou a Inglaterra na Finalíssima e, após encerrar a partida com um empate, as brasileiras foram derrotadas nos pênaltis. A partida foi equilibrada, mas o Brasil não conseguia finalizar com efetividade. Avaliando as duas partidas, Ary Borges revelou o que mudou no seu ponto de vista.

"A gente sempre conversa muito. Temos essa parte de nos cobrar e ver o último jogo contra a Inglaterra e saber que a gente poderia ter ganhado o jogo, ver que é só por um detalhe, é só a parte final, fez com que a gente se cobrasse ainda mais, que treinasse muito mais e hoje a gente foi coroado com isso. Óbvio que ainda faltou caprichar um pouquinho, a gente poderia ter feito 3 a 0 ou mais gols, mas acho que a gente entende que falta pouca coisa pra gente poder competir ainda mais e poder sair com a vitória que é o mais importante", afirmou. 

Faltando 100 dias para a Copa do Mundo, a meio-campista contou como está o clima nos bastidores e qual o sentimento da equipe como um todo.

"A gente se sente muito confiante porque sentimos que conseguimos competir com grandes equipes e toda hora estamos jogando contra grandes equipes. Então, não tem nada melhor do que você sair com esse sentimento de dever cumprido às vezes até quando você perde, mas quando você ganha e você tem a reafirmação daquilo que você trabalha é um sentimento muito bom", finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.