Beach Soccer

Brasil retorna ao primeiro lugar do ranking mundial de beach soccer

Seleção Brasileira ultrapassou Portugal após títulos recentes.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Brasil conquistou a Copa América e se classificou para a Copa do Mundo.
Brasil conquistou a Copa América e se classificou para a Copa do Mundo. (Divulgação / CONMEBOL)

RIO DE JANEIRO - A Seleção Brasileira Masculina de Beach Soccer está de volta ao primeiro lugar do ranking mundial, organizado pela Beach Soccer Worldwide. Com os títulos recentes da Copa América, Liga Evolución e NEOM Cup, a Canarinho chegou aos 2.745 pontos e retornou ao topo, até então ocupado por Portugal - que soma 2.462 pontos -, após três anos.

Pentacampeã do mundo, a Amarelinha pode conquistar seu sexto título em novembro deste ano, quando disputará a Copa do Mundo em Dubai (EAU). No final de abril, o Brasil joga a final da Liga Evolucíon de 2022 diante do Paraguai.

O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comemorou o feito e enalteceu a força do beach soccer brasileiro.

"Gostaria de enviar uma saudação especial a todos os envolvidos nesse marco. É um motivo de orgulho. O beach soccer é um esporte que tem a cara do nosso país. Mostra que o trabalho conjunto da CBF e da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) está no caminho certo. Temos que seguir firmes para conquistarmos cada vez mais feitos como este", destacou Rodrigues.

Para o técnico Marco Octavio, tal feito deve ser celebrado, mas pede pés no chão e foco total de seus jogadores para o principal objetivo do ano.

“Esses rankings são importantes para coroar o trabalho que seleções e times fazem ao longo da temporada. Recolocar o Brasil no topo depois de tanto tempo é um motivo de orgulho para todos nós que trabalhamos e amamos o beach soccer. Porém, não pode servir de comodismo. Pelo contrário. Só aumenta a nossa responsabilidade. O foco dos atletas que vestirem a camisa da seleção tem que ser sempre a vitória e o trabalho de preparação para a Copa do Mundo de Dubai, em novembro, tem que seguir intenso”, alertou o comandante.

Quem também celebrou o feito foi o capitão Catarino, que ressaltou todo o trabalho realizado em prol da seleção brasileira nos últimos anos.

“Tudo é consequência de um trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos. Cada vez mais contamos com o suporte da CBSB e da CBF. E isso reflete em campo. É claro que todos nós estamos felizes com essa marca, mas sabemos que o trabalho tem que seguir com a mesma seriedade e pés no chão de sempre”, reforçou o camisa 4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.